Após nove rodadas, o São Paulo voltou a assumir a liderança do Campeonato Paulista. Para o técnico Emerson Leão, mais do que a posição na tabela, é preciso exaltar o momento da equipe, que conquistou sete vitórias consecutivas, tem o melhor ataque do estadual (33 gols marcados), junto com Palmeiras e Santos, e viu a defesa tomar apenas três gols nas últimas seis partidas.
- Quem consegue crescer como estamos crescendo apesar das dificuldades, dos desacertos e das contusões tem muito mérito. É preciso elogiar o adversário que fez uma boa partida, sofremos pressão nos dez minutos finais. Poderíamos ter definido a partida bem antes. Perdemos um pênalti, tivemos outras chances. Lá atrás, o Denis não foi exigido em alto nível – ressaltou.
Para Leão, a liderança do estadual traz muitos benefícios no aspecto psicológico.
- Foi mais um jogo em que marcamos gol, mais um jogo que a nossa defesa não sofreu gol. Quando falei aos atletas lá atrás que vitória puxava vitória, estávamos buscando os primeiros três pontos. E hoje chegamos ao 21º ponto, o que significa o quanto estamos buscando. Hoje somos os primeiros, mas sempre disse que nossa prioridade é ficar entre os quatro – afirmou.
A atuação irregular mostrada na noite deste domingo foi encarada com tranquilidade pelo comandante são-paulino.
- Você não vai conseguir atuar no máximo de sua capacidade sempre. Mas hoje, quando a técnica não fez a diferença, prevaleceu a raça – disse.
Fonte: Globo Esporte
1 comentários:
COmentem
Postar um comentário