Novamente econômico no futebol, o São Paulo recuperou a liderança do Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira. Em jornada pouco inspirada de suas principais peças, coube ao 12º titular do técnico Emerson Leão garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Catanduvense. Fernandinho, em sua casa, marcou um gol, fez a jogada do segundo e saiu de campo ovacionado pela torcida. Foi na Arena Barueri que o atacante foi revelado para o futebol e onde, em sua primeira partida pelo São Paulo, em 2010, que ele marcou quatro gols de iuma só vez.
O resultado fez o Tricolor conquistar sua oitava vitória consecutiva em 2012. Na tabela do estadual, o time foi aos mesmos 37 pontos do Corinthians, mas com vantagem no saldo de gols (17 a 12). Já o Catanduvense, que sofreu sua sétima derrota em 15 jogos, segue sua luta para escapar do rebaixamento. O time de Roberval Davino tem 14 pontos, três a mais que o XV de Piracicaba, equipe que abre a zona de perigo da competição.
Os dois times voltarão a campo no final de semana. No domingo, o Tricolor vai até Itu para enfrentar o Ituano, no estádio Novelli Júnior, a partir das 18h30m. Já o Catanduvense buscará a reabilitação diante do Guarani, no Sílvio Salles, diante de seu torcedor.
Tricolor irregular no primeiro tempo, e Lucas sofre com as pancadas
Sem poder contar com Luis Fabiano, vetado mais uma vez por causa de um edema na coxa esquerda, Leão repetiu a base do time que venceu o Mirassol, no final de semana. A única alteração foi a volta de Rodrigo Caio na lateral na vaga do suspenso Piris. No time de Catanduva, a meta era jogar fechadinho para tentar um empate ou até surpreender um contra-ataque. Desta maneira, o primeiro tempo pode ser dividido em duas partes.
Nos primeiros 20 minutos, só o São Paulo jogou. Forçando o jogo pelas laterais, principalmente pelo lado direito com Lucas, que estava em noite inspirada, o time deu a falsa impressão que venceria facilmente, tamanha a maneira que o Tricolor encurralou seu rival, que mal passava do meio-campo. Willian José, em dois lances, aos sete e 19, levou perigo.
Lucas, como vem acontecendo nas últimas partidas, apanhou bastante. Em uma delas, no último lance no primeiro tempo, levou uma entrada do zagueiro Cleber e ficou cinco minutos em tratamento no campo. Leão, no banco de reservas, ficou louco, gesticulou, foi para cima do quarto árbitro, pedindo providências. E o camisa 7 mal conseguia colocar o pé no chão quando seguiu para o vestiário.
Fernandinho marca e tira o São Paulo do sufoco no segundo tempo
Preocupado com a baixa produção da equipe, Emerson Leão mexeu no intervalo, sacando o inoperante Jadson para a entrada de Fernandinho. O jogo voltou ao seu estágio inicial, com uma diferença: o Catanduvense recuou todo o seu sistema defensivo e faltava ao São Paulo criatividade para fazer a bola girar no meio-campo. Casemiro errava passes demais, enquanto que Cícero era bem vigiado. Com isso, o time a todo instante procurava Lucas, que continua sendo caçado em campo. Aos oito, Douglas finalmente levou cartão amarelo após deixar o meia-atacante novamente no chão.
Como as coisas não evoluíram como o esperado, Leão partiu para o tudo ou nada aos 18, com as entradas de Maicon e Osvaldo nas vagas de Casemiro e Willian José. Com isso, Cícero foi recuado para segundo volante e o time voltou a ter um meia armador. Seis minutos depois, no primeiro lance perigoso, Fillipi trabalhou em lances de Lucas e Osvaldo e evitou o primeiro gol da partida.
Mesmo sem inspiração, o Tricolor encontrou um gol que o tirou do sufoco. Aos 30, Maicon cobrou escanteio pela esquerda, Rodrigo Caio cabeceou para o meio da área e Fernandinho, livre na pequena área, bateu de pé esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro adversário: 1 a 0 e festa nas arquibancadas da Arena Barueri. O camisa 12 queria mais. Já nos descontos, após grande jogada pela esquerda, ele invadiu a área e cruzou. Cléber, ao tentar afastar a bola, mandou para o fundo das redes: 2 a 0 e ponto final em campo.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário