Seis dias depois de completar 18 anos, Lucas Piazon estendeu o vínculo com o Chelsea por mais cinco temporadas. Treinando e jogando com os reservas e o time Sub-18 da equipe inglesa desde setembro, o ex-são-paulino já pode ser inscrito em competições oficiais do time principal agora que atingiu a maioridade.
"Assinei um novo contrato e fui inscrito no Campeonato Inglês. Estou muito feliz", disse Piazon ao SporTv. O jogador, que vem se destacando no time de baixo do Chelsea, não acredita, no entanto, que integrará o elenco principal do clube inglês.
"Ainda não estou pronto, preciso me adaptar ao futebol daqui. Estou melhorando e, quem sabe, daqui a pouco eu possa jogar entre os profissionais", destacou.
O ex-são-paulino aguarda agora o retorno do técnico André Villas-Boas de Mallorca - onde o Chelsea passou cinco dias realizando intertemporada - para saber sobre o aproveitamento na equipe principal. E Piazon assegura que não ficará nervoso caso tenha que vestir a camisa azul logo.
"Não é porque você não tem idade ou experiência que não pode jogar no time de cima, e até um clássico. Aqui a torcida apoia muito o pessoal da base. Além disso, o estádio lota em todos os jogos, então nos acostumamos rápido. Tem bem menos pressão, principalmente em relação a dirigente", garantiu.
Após jogar três anos na base do São Paulo, Piazon foi negociado com o Chelsea, em março, por 12 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões). Desse valor, o time tricolor ficou com 10 milhões de euros, investidos para repatriar o atacante Luís Fabiano.
Fonte: Terra
Comentário: A venda de Lucas Piazon para o Chelsea foi ótima pelo lucro perante o jogador mas péssima perante o grande jogador que perdemos. Lucas, desde pequeno, apresenta um grande futebol, diferente dos garotos de sua idade. Tem tudo pra ser o nosso futuro camisa 10 da seleção.
0 comentários:
Postar um comentário