O chute forte e cheio de efeito do craque conseguiu enganar o experiente goleiro Luiz e definiu o placar de 2 a 1 para os donos da casa. Depois de assegurar a vitória, o camisa 7 revelou um nome inusitado para o arremate.
"É o chute pau com formiga, o goleiro não segura de jeito nenhum, foi o Luis Fabiano que me ensinou esse nome", afirmou Lucas, orgulhoso com seu feito no compromisso válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. "É o tipo de finalização que você fica louco para acertar, saiu com curva, foi melhor ainda", emendou.
Para o técnico Emerson Leão, a ordem foi analisar o lance com a visão de ex-goleiro. Em primeiro lugar, ele preferiu tirar a culpa do arqueiro Luiz no lance.
"Vocês não podem pensar que o goleiro falhou. Foi um chute seco, a tendência é mudar a trajetória. O Luiz seguiu a primeira direção, depois tentou voltar e não deu mais tempo", descreveu.
Extremamente experiente em relação às particularidades do futebol, Leão achou curiosa a denominação do gol de Lucas. "Essa é nova para mim. Bom, o professor dele (Luis Fabiano) é meio suspeito", sorriu o técnico.
Em contrapartida, Leão exaltou a iniciativa de Lucas em buscar a jogada individual. No segundo tempo da partida no Morumbi, o São Paulo encontrava um adversário fechado na defesa e tinha dificuldades em criar as jogadas.
"O Lucas já vem fazendo gols assim, como o gol contra Santos no fim do ano passado. Tem que investir nessa característica, bater de média distância", elogiou o treinador tricolor.
Fonte: Gazeta esportiva
Comentário: Uma das grandes virtudes do Lucas, desde suas épocas de categorias de base, é seu chute de fora da área. Um chute forte e cheio de efeito que causa grande dificuldade para qualquer goleiro.
0 comentários:
Postar um comentário