domingo, 18 de março de 2012

São Paulo cede empate por duas vezes, mas vence com gol de Lucas e encerra tabu de clássicos

O São Paulo finalmente venceu um clássico neste Campeonato Paulista. Depois de perder para o Corinthians e empatar com o Palmeiras, o time do Morumbi fez boa partida contra o Santos, e, apesar de ceder o empate por duas vezes, venceu por 3 a 2 mesmo com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo. Lucas, que já havia criado linda jogada no lance que originou o pênalti em Luis Fabiano, marcou, no fim, o gol da vitória.

O São Paulo começou o jogo com muito mais intensidade que o rival. E logo aos oito minutos conseguiu a tranquilidade de estar a frente do placar, quando Casemiro bateu forte de perna esquerda, contou com o desvio na cabeça de Edu Dracena e venceu o goleiro Rafael. 1 a 0.

Mesmo após o gol, o time do Morumbi se manteve em cima do Santos. Paulo Miranda, de cabeça, Casemiro, após passe de Luis Fabiano, Cícero e Jadson perderam boas chances. A melhor chance do Santos, que teve Ganso e Neymar discretos, foi com Borges, que bateu forte e obrigou o goleiro Denis a fazer boa defesa.

Na volta para o segundo tempo, porém, bastaram oito minutos para a situação mudar. Depois de escanteio batido por Elano, Denis afastou mal e a bola sobrou para Edu Dracena empatar; na sequência, Rodrigo Caio fez falta em Neymar, levou o segundo amarelo e foi expulso. Leão, em dificuldade, teve de tirar Jadson e colocar Piris.

Mas quando parecia que o Santos iria começar a dominar as ações do jogo, Lucas puxou contra-ataque, tabelou duas vezes com Luis Fabiano e deixou o centroavante na cara do gol. O são-paulino foi derrubado pelo goleiro Rafael e o árbitro marcou pênalti, cobrado pelo próprio camisa 9: 2 a 1 aos 19 minutos.

E quando o Santos pouco conseguia pressionar, Neymar apareceu. Casemiro vacilou na estrada da área, perdeu a bola para Ganso e o Santos foi rápido. Do 10 para Kardec, dele para Neymar, e o atacante driblou Denis para empatar a partida. Foi o gol de número 91 do jovem camisa 11 pelo Santos.

Já no fim, aos 41 minutos, Lucas recebeu lançamento sozinho pelo lado direito do ataque. O capitão do time após a saída de Luis Fabiano invadiu a área e serviu Cortês, que bateu na trave. No rebote, o mesmo Lucas fez o terceiro e garantiu a vitória tricolor.

Fonte: ESPN Brasil

0 comentários:

Postar um comentário