quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Entrevista EXCLUSIVA com Daniel Perrone

Daniel Perrone, é colunista e blogueiro do globoesporte.com. É admirado e respeitado por diversos torcedores São Paulinos, e nós do Blog São Paulo FC News estamos muito contentes e desde já agradecemos por essa oportunidade. 




01- Como Surgiu a proposta para você ser colunista e blogueiro no globoesporte.com? Conte-nos um ponto positivo e negativo desta grande responsabilidade.
O Globoesporte.com estava atrás de blogueiros publicitários para 'defenderem" seus clubes de coração em um projeto que envolveria todos os clubes da séria A em 2006. Fiquei sabendo da idéia, me interessei e entrei para o time no início de 2007. Hoje em dia todos os clubes da série A e B do Brasileirão tem blogueiros. O projeto cada vez mais tem atenção do portal.

02- Você lançou um livro com o tema "Tri Mundial", como foi que surgiu este projeto? Conte-nos como foi o sucesso deste livro e onde o torcedor Soberano pode comprar.

O livro surgiu de um sonho e de uma necessidade. Sonho de fazer o registro histórico da viagem que nos consagrou pela terceira vez no Japão e a necessidade de fazer um produto licenciado daquela conquista, que ainda não tinha sido feito pelo clube. O livro já está em sua terceira edição, com mais de 3 mil exemplares vendidos e é vendido no site oficial do clube e também na Livraria Nobel do estádio do Morumbi.

03- Ainda sobre o seu livro, li no seu blog que há uma versão para Iphone,Ipad e Itouch, como funciona este aplicativo? E como anda o projeto para aparelhos compatível em sistema Android?
Na verdade o livro existe tanto na versão iOS como no Android e são vendidos nas respectivas lojas. Basta procurar pelo tema ou pelo nome do Livro e fazer a compra. É uma parceria que fiz com alguns programadores tricolores para que o torcedor, principalmente o de fora do brasil, não deixe de ler a história gloriosa da nossa terceira conquista.

04-O que você espera para o nosso São Paulo FC neste ano de 2012? Fala um pouco das contratações que tivemos desde o início do ano.
A perspectiva é muito boa. A diretoria cumpriu o que prometeu: Mandou um monte de gente embora e contratou mais um monte de gente. Prova que reconheceu que fez bobagem no ano passado, principalmente deixando que alguns jogadores fizessem o que quisessem no CT. Mas o elenco é novo e isso requer entrosamento. O torcedor precisará, mais uma vez, ter paciência pois a liga não se faz em um ou dois jogos.

05-Em sua opinião, com a equipe que temos hoje em campo, você considera que temos alguma possibilidade de ganharmos o Brasileirão ou então conquistarmos uma vaga para a Libertadores de 2013?
Hoje não, até porque alguns não estrearam e outros se lesionaram. Mas com o time completo e entrosado acho que o SPFC é uma das mais fortes equipes do Brasil.

06- Antes de você ser colunista no globoesporte.com, você tinha algum blog referente ao São Paulo FC ou relacionando ao mundo do Futebol?
Eu fui colaborador e colunista da SPNET por uns 5 anos. Foi lá que 'nasceram' os colunistas e blogueiros que temos em diversos sites tricolores.

07- Como é Perrone torcedor?
Passional. No estádio eu xingo, grito e quase parto para as vias de fato, rs. Mas quando acaba o jogo eu respiro por cinco minutos e volto ao meu estado normal.

08- Qual jogo do São Paulo FC marcou a sua vida e por que?
A final do Brasileiro de 1986 no Brinco de Ouro da Princesa. estava com meu pai no estádio e vi o incrível gol de empate do Careca no finzinho da prorrogação quando os bugrinos tocavam o hino do Guarani, na certeza que tinham levado o título. Essa ninguém tira da lembrança!

09-Em sua opinião, o que o torcedor Tricolor pode esperar para os próximos campeonatos?
Espero que, de uma maneira geral, a gente continue montando times fortes que honrem a história do clube, como sempre fizemos. Não somos o maior papa títulos do Brasil a toa.

10- Sem o #M1T000 Rogério Ceni em campo, devido o afastamento por conta da cirurgia no ombro direito, ele estará ausente de 5 a 6 meses. Sabemos que ele faz um grande diferencial em campo, nós torcedores São Paulinos podemos ter uma grande expectativa com o reserva Dennis?
Claro que sim. Só não podemos cair no erro de comparar um com o outro. Denis tem grande potencial, mas está em início de carreira e precisa de confiança e ritmo de jogo.

11- Você já fez alguma loucura como torcedor? Conte-nos
Claro que já fiz. Mandar a torcida inteira do River Plate tomar no c* no estádio Monumental de Nuñes, tomando pedrada e até levando radinho de pilha na cabeça é apenas uma delas. As outras não posso comentar, rs.

12- Nilmar parece estar muito próximo de chegar ao Morumbi. Mesmo com toda essa negação da cúpula tricolor, que sabemos que é padrão de política do clube. Como você vê essa contratação? Nilmar se encaixa no perfil do clube?
Prefiro aguardar. Não é tão certa a vinda dele assim. Nilmar seria (ou será) a maior contratação da história, sob o ponto de vista financeiro, e não é unanimidade entre os diretores pelo seu histórico de lesões e alto investimento. Por isso o assunto é delicado e requer um bom tempo de negociação. Uma parte da torcida quer ele, mas lembra do Nilmar de 2005... É preciso ter prudência nessas horas.

13- São Paulo Futebol Clube para você é?
Um dos grandes amores da minha vida.

14 - O você achou do #SãoPauloFCNews?
Muito bacana, é sempre bom ter cada vez mais gente falando e interagindo sobre uma das nossas maiores paixões, o futebol e o SPFC. Eu apoio e incentivo cada vez mais sites, blogs e twitters de são-paulinos. É isso que faz a coisa ficar legal.

15- Gostaríamos de agradecer por esta entrevista, muito obrigado pela oportunidade, adoramos saber mais sobre as suas opiniões e conceitos. O nosso blog é feito para todos os torcedores São Paulinos, assim como você, temos enquetes e fórum de discussão. Deixe uma mensagem para nossa equipe e todos que nos acompanham.
Obrigado a vocês pela oportunidade. Nunca deixem de sonhar, torcer e amar. Abraços a todos.

Clique aqui para vistar o blog do Daniel no globoesporte.com

Créditos: Fabiana Bizerra e Marcel Henrique

9 comentários:

Fabiana Bizerra disse...

Daniel Perrone, muito legal a iniciativa de criar o livro Tri Mundial, e sempre bom ler a sua matéria em seu blog. Nós do São Paulo FC News estamos felizes por essa entrevista. Seja bem vindo sempre!!! =)

Juliano disse...

BOA TARDE
Gostaria de parabenizar pela entrevista e o entrevistado, onde foi muito bom poder conhecer um pouco mais um dos mais renomados blogueiros e torcedor do TRICOLOR _X_...Valeu São Paulo Fc News!

pℓąyรรiイuʠe мąxiмą disse...

parabéns pela entrevista que ta a cada dia melhor com a linda fabiana que é fabulosa sem trocadilhos futebolisticos,brincadeiras a parte maneiro a iniciativa de falar com personalidades do tricolor mais soberano do mundo!

Vadson Santos disse...

Daniel Perrone é fera leio sempre o blog dele, vc´s não poderiam ter trazido cara melhor para falar do MAIOR DO MUNDO, ai no SPFCNews, muito boa a entrevista.Valeu Perrone e SPFCNews.

Samuel Oliveira disse...

Muito bom. #TricolorSempre

Fabiana Bizerra disse...

Obrigada a todos que estão comentando. Sejam bem vindos ao São Paulo FC News

Fabiana Bizerra disse...

Obriigada por visitar anjo. Obrigada pelo elogio. =)

Fabiana Bizerra disse...

Obrigada Vadson. Seja sempre bem vindo ao São Paulo FC News =)

Dhyego Souza disse...

Parabens pela bela entrevista!

Podemos conhecer um pouco mais do Daniel graças ao bom trabalho feito pela Fabi!

Postar um comentário