segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sem Ceni e L. Fabiano, São Paulo tem média de 23 anos e busca por um novo líder


Na ausência de Rogério Ceni, submetido a uma cirurgia no ombro e afastado dos gramados pelos próximos seis meses, Luis Fabiano assumiu a faixa de capitão do São Paulo. Entretanto, o centroavante de 31 anos se machucou no último sábado, durante a vitória sobre o São Caetano, e corre o risco de ser desfalque nas próximas partidas.





Sem os dois veteranos, a média de idade do Tricolor cai para 23 anos e surge a carência por um líder em campo. Contra o Azulão, o goleiro Denis, de 24 anos, virou o capitão após a saída do Fabuloso.

O meia Lucas, autor do gol salvador na terceira rodada do Paulista, rechaçou ocupar o posto. “Sou muito jovem, estou com apenas 19 anos e não tenho o perfil de líder da equipe. Gosto de falar bastante, conversar, mas deixo isso mais para os zagueiros e os goleiros. Procuro contribuir com gols e dribles.”

O técnico Emerson Leão indicou que a função pode ser dividida entre o elenco. “Primeiro preciso saber quem vou escalar para depois ver quem será o capitão. Capitão é bom, mas posso ter outros que podem coordenar dentro de campo sem ser capitão, cansei de ver isso ao longo da carreira”.

Entre os atletas que iniciaram como titulares no último sábado, o meio-campista Cícero é o mais velho, 27 anos, porém ainda não convenceu Leão.

“Vimos o Cícero um pouco perdido, talvez por culpa minha, porque estou exigindo demais e ele não está acostumado a fazer”, observou o experiente treinador.

Entre os reforços, aparecem jogadores mais rodados, como o volante Fabrício (29 anos) e o meia Jadson (28), que ainda não estrearam.



Fonte: esporte.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário