quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sem Luis Fabiano, Leão aposta em atacante que não marca há um ano

Com uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Luis Fabiano ficará longe dos gramados por até três semanas, prazo suficiente para deixá-lo fora do clássico do próximo dia 12, contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu.

 




Enquanto Osvaldo ainda não está inscrito na CBF e não tem condições de atuar por 90 minutos, o técnico Emerson Leão vai apostar suas fichas em um jogador que marcou seu último gol no dia 19 de fevereiro de 2011: Willian José, contratado no início do ano passado junto ao Grêmio Prudente.

É bem verdade que, durante esse período, o atacante teve poucas oportunidades para atuar em jogos inteiros. Nas 21 partidas em que esteve em ação em 2011, 18 foram saindo do banco de reservas. No entanto, o que chama a atenção é a dificuldade de adaptação do atleta. Quieto, sua personalidade atrapalha o desempenho em campo. Mesmo assim, Leão mostra confiança no seu centroavante, lembrando que, no – Se você observar, ele foi artilheiro de sua equipe no ano passado (2010, na verdade). Se fez tantos gols atuando em um time de menor expressão, é porque tem qualidade. Aqui no São Paulo, várias coisas interferem: personalidade, camisa, adaptação, falta de oportunidades. É claro que esperamos mais dele. No próximo jogo, mesmo sem estar no melhor de sua forma física, a ideia é que ele atue por 90 minutos – disse Leão.

Além da falta de gols, outro fator que atrapalha o desempenho de Willian José em campo é a sua timidez. A ponto do atleta pedir para não dar entrevista coletiva na última segunda-feira, quando havia sido escolhido pela assessoria de imprensa. Observando seu desempenho em campo no coletivo da última terça-feira, foram raras as vezes em que o atleta conversou com seus companheiros.

Dono da camisa 19 na numeração divulgada para 2012, Willian José sabe que, para continuar no São Paulo por mais tempo, precisa mostrar serviço. Apesar da confiança demonstrada pela comissão técnica e pela diretoria, seu contrato termina no dia 31 de dezembro e corre o risco de não ser renovado.

Fonte: globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário