sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"De olho" no trem, Denis reencontra a Ponte Preta

Em Campinas, uma história popular chama atenção no Moisés Lucarelli. Em frente ao gol do portão de entrada do estádio existe uma linha de trem. Há quem diga que a sorte da Ponte Preta está ligada a movimentação do trem.





"A gente sempre fala que quando o trem passa para um lado a Ponte ganha, se for para o outro ela perde. Isso é coisa da torcida e do povo de Campinas. Bem legal. Várias vezes estávamos jogando, o trem passava e a torcida já comemorava", lembra Denis.

O camisa 22 são-paulino sabe o que fala. Revelado na Ponte Preta, Denis ficou em Campinas de 2002 a 2008. Revelado nas categorias de base da equipe campineira, o goleiro subiu para o profissional com apenas 17 anos. Em 2009, chegou ao São Paulo para ser sucessor de Rogério Ceni na meta tricolor.

De volta ao Moisés Lucarelli pela primeira vez desde então, Denis espera que o trem passe do lado errado. "Vou torcer para que ele vá para o lado errado, mas sempre respeitando o time da Ponte. Tenho um carinho muito grande, mas hoje defendo as cores do São Paulo e vou fazer o meu melhor dentro de campo", completou o goleiro.

Com a camisa do São Paulo, Denis disputou 28 jogos. Sua estreia foi na vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, pelo Paulista de 2009. Com Rogério Ceni fora dos gramados por aproximadamente seis meses, Denis espera mostrar seu potencial e fechar o gol contra sua ex-equipe.

"A minha expectativa é grande de voltar a um clube onde fui criado, que me lançou para o futebol. Tenho um carinho muito grande pela Ponte, mas hoje estou no São Paulo. Fiz vários bons jogos lá. Agora tenho de ajudar o São Paulo a vencer mais uma partida neste início de temporada", ressaltou o jogador.

"Tenho muitos amigos lá ainda. Desde o jardineiro, pessoal da cozinha até os diretores. Mas os jogadores mudaram bastante. Da minha época tem um ou dois. Morei seis anos dentro do estádio e fiz grandes amigos", concluiu o agora são-paulino.

Denis participou dos quatro jogos do Tricolor no Campeonato Paulista. Além do bom momento que a equipe vive, o goleiro estará de olho na passagem do trem. Se é lenda ou não, o camisa 22 sabe que o São Paulo terá de entrar concentrado para conseguir os três pontos e seguir entre os líderes do Estadual.

Fonte: saopaulofc.net

1 comentários:

Postar um comentário