segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cañete já pode treinar no campo. Wellington perto da volta.

À espera da regularização do contrato de Paulo Assunção na CBF, Ney Franco pode ter mais dois reforços para o meio-campo neste mês. O volante Wellington e o meia Cãnete, ambos em recuperação de cirurgias nos joelhos esquerdo e direito, respectivamente, já treinam com bola nos campos do CT da Barra Funda.



A novidade desta segunda-feira foi Cañete. O argentino, operado em novembro no ligamento posterior do joelho direito, passou por exame no sábado com o médico Renê Abdalla, responsável pelo processo cirúrgico, e recebeu aval para iniciar os trabalhos no campo.

“O Cañete está liberado. Ele passou por uma fase de fortalecimento e teve uma melhora. Agora está liberado para fazer trabalho físico no campo com os preparadores”, informou o médico José Sanchez.

O meia, contratado por US$ 3 milhões (R$ 5 milhões na época) há mais de um ano com dinheiro que saiu somente dos cofres do Tricolor, sem a ajuda de nenhum fundo financeiro, não foi liberado antes porque precisava fortalecer sua musculatura.

A expectativa em relação a Cañete, porém, não é tão otimista. O jogador revelado no Boca Juniors já tratou de três lesões diferentes no São Paulo e entrou em campo somente duas vezes, ambas saindo do banco no fim dos jogos. O meia nem foi inscrito para a primeira fase da Copa Sul-americana.

Quem tem chances de participar do duelo de volta contra o Bahia, no dia 21, pelo torneio continental, é Wellington. O camisa 5, operado em fevereiro, já tem trabalhado com os preparadores físicos e tem retorno previsto para a segunda quinzena deste mês. “O Wellington já estava fazendo este trabalho há duas, três semanas”, disse José Sanchez.

Na tarde desta segunda-feira, enquanto os titulares faziam trabalho de recuperação física na piscina e no Reffis e os reservas participavam de jogo-treino contra o São Bernardo, que conquistou neste ano o acesso para a Série A-1 do Campeonato Paulista, Cañete treinou com o preparador físico Sérgio Rocha e Wellington fez testes com o fisiologista Hamilton Tavares.

A dupla ainda trabalhou com bola ao lado de Paulo Assunção, volante que já treina há quase duas semanas com o elenco, mas ainda não pôde estrear – nem ser inscrito na primeira fase da Copa Sul-americana – porque a Federação Espanhola de Futebol não enviou documentação de sua rescisão com o Atlético de Madri.


Fonte: GazetaEsportiva

0 comentários:

Postar um comentário