segunda-feira, 26 de março de 2012

Violência dos adversários preocupa Leão, que pede proteção a Lucas

Meia são-paulino sofreu com a marcação dos volantes do Mirassol e, após levar uma pancada no joelho esquerdo, pediu para ser substituído



Feliz com o desempenho do São Paulo, que conquistou a sétima vitória consecutiva na temporada 2012, o técnico Emerson Leão aproveitou uma parte da sua coletiva concedida em Mirassol, neste domingo, para pedir mais cuidado da arbitragem. Assim como Muricy Ramalho pede que Neymar seja protegido, o técnico tricolor se mostra preocupado com o excesso de faltas que o meia Lucas recebe em todas as partidas.

Na partida contra o Mirassol, pode-se dizer que a joia são-paulina cansou de apanhar. Foi sempre vigiado por dois marcadores e sofreu com a pegada forte dos volantes Sérgio Manoel e Acleisson. Em uma dessas pancadas, sentiu o joelho direito e pediu para deixar a partida. Apesar do caso não preocupar, Leão diz que a arbitragem precisa estar mais atenta.

– O lateral deles (Willian Simões) foi um marcador leal, ganhou jogadas e perdeu outras. Mas com outros não foi da mesma maneira. O grande problema é que o árbitro foi conivente. E é por isso que já iniciou tratamento com gelo. Em três jogos, pelo menos três marcadores dele mereciam o cartão vermelho: o volante de hoje, o Marcos Assunção no jogo contra o Palmeiras e o Durval na partida contra o Santos – afirmou o comandante são-paulino.

Lucas, por sua vez, não reclama. E, como Neymar, o são-paulino deixa claro que não vai mudar o seu estilo de jogo por causa da forte pegada dos adversários.

– Faz parte. No primeiro tempo da partida contra o Mirassol, levei uma pancada no joelho esquerdo que doeu demais. No segundo tempo, foi no outro joelho e não deu para continuar. Mas quinta-feira já estou pronto. Jogador de futebol precisa sempre se acostumar a jogar com uma dorzinha. Não quero saber de descanso, quero sempre jogar – afirmou.

Violência à parte, Lucas segue jogando em alto nível após ter se desentendido com o técnico Emerson Leão. Contra o Mirassol, fez boas jogadas individuais, deu assistências e só não fez um golaço porque Fernando Leal fez grande defesa em lance no segundo tempo.

– Estou satisfeito de poder ajudar os companheiros. O importante é que o São Paulo está crescendo na hora certa. Essa liderança vai aumentar ainda mais a nossa confiança – comemorou o jogador.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário