domingo, 26 de fevereiro de 2012

Clássico marca nova era no gol para Palmeiras e São Paulo

O jogo entre Palmeiras e São Paulo neste domingo, em Presidente Prudente, é o primeiro desde que os maiores ícones das duas torcidas anunciaram afastamento dos gramados.


Marcos, aposentado, deixou dois discípulos no Palmeiras: Bruno e Deola. Rogério, lesionado no ombro, cedeu espaço para Denis na equipe do Morumbi.

O são-paulino está confirmado para começar jogando neste domingo. Já o técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari, não confirmou o titular do gol. Deola falhou duas vezes contra o Guaratinguetá, pela oitava rodada, e foi substituído por Bruno, na quinta-feira, contra o Oeste.

Em comum, os três ainda buscam afirmação em seus clubes e no cenário nacional.

"Os goleiros que estão agora, até se adaptarem, vão carregar a lembrança dos experientes. Mas só a lembrança não serve. Precisa de maturidade, e o sofrimento faz parte do processo", disse o são-paulino Emerson Leão.

"Rogério e Marcos eram as duas cidadelas, a segurança, instrumentos de precisão. Sentimos falta da experiência deles", completou o treinador, que defendeu o gol do Palmeiras por 10 temporadas nas décadas de 70 e 80.

Marcos dominou a pequena área alviverde de 1996 até o ano passado. Nas últimas temporadas, seguidas lesões tornaram sua presença cada vez mais rara. A última vez que Marcos defendeu o clube foi em setembro do ano passado, contra o Avaí, em Florianópolis, pelo Brasileiro.

Deola parecia ser seu substituto natural. Mas foi sacado na preleção do jogo contra o Oeste, no meio da semana. Bruno ainda não comemora a titularidade no clássico.

"Estou pronto para jogar, mas não sei se serei titular", despistou. "É difícil substituir alguém que é insubstituível, não vai surgir outro Marcos", comentou o goleiro.

Denis adota o mesmo discurso do rival, mas sabe que o dono do gol são-paulino deve voltar a ocupar seu posto. "Não vou ficar chateado de sair quando Rogério voltar", garantiu o tricolor

Fonte: Folha Online

0 comentários:

Postar um comentário