domingo, 26 de fevereiro de 2012

Willian: volta ao time do São Paulo, à cidade que o revelou e ao nome do pai

Artilheiro do São Paulo no Paulistão tem três motivos para comemorar neste domingo. Falta só vencer o clássico.


O camisa 19 do São Paulo tem três motivos para comemorar este domingo. O primeiro é o retorno dele ao time titular, e num clássico. O segundo é a volta à cidade que o projetou para o futebol. E o terceiro estará em suas costas.

A partir de hoje, Willian volta a ser Willian José. Apesar de ser conhecido pelo nome composto, desde a apresentação no Tricolor, só o primeiro era escrito na camisa.

Pouco mais de um ano depois, menos tímido e mais artilheiro, ele fez o pedido e o clube atendeu. Além de ser um desejo dele, houve pressão maior em casa. O José vem de José Valdemar, pai do atacante.

– Meu pai se chama José e eu já tinha falado para não tirar. Saiu na imprensa que eu tinha tirado porque não gostava. Meu pai ficou chateado e falei que queria o José – esclareceu o vice-artilheiro do Paulistão Chevrolet com sete gols, um a menos do que Giancarlo, do Bragantino.

A “estreia” de Willian José acontecerá em Presidente Prudente, local que conhece muito bem. Na reta final do Brasileirão de 2010, com 18 anos, ele se destacou pelo Grêmio Prudente. Dos cinco gols no campeonato, três foram no Prudentão.

– Joguei um ano lá, sei os atalhos do campo. É mais posicionamento dentro de campo. Mudou o gramado, não é mais o mesmo, espero que dê sorte e possa fazer gols – analisou.

Pelo São Paulo, esta será a segunda vez na cidade. No ano passado, foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, mas o gol foi de Henrique. A expulsão no último minuto do jogo contra o Paulista ainda é lamentada pelo centroavante, que diz ter aprendido com o lance. Fato é que ele pode jogar só mais duas partidas antes do retorno de Luis Fabiano.

Por enquanto, Willian José tem três motivos para festejar. Depois do Choque-Rei, ele espera poder comemorar a vitória e mais gols.

Fonte: Lancenet!

1 comentários:

Postar um comentário