sexta-feira, 2 de março de 2012

Casemiro cresce e agradece Leão, que vê mudança de postura do atleta


Ele iniciou a temporada 2012 em baixa, na reserva e com o sentimento de que teria de ralar muito para convencer o técnico Emerson Leão que merecia jogar pelo São Paulo. 



A postura do atleta, que parecia deslumbrado com o crescimento repentino na carreira, irritava demais o comandante são-paulino. O tempo passou e, com dois meses, pode-se dizer que Casemiro está cada vez mais à vontade no meio-campo.

Defensivamente, ele ainda precisa evoluir para não deixar seu companheiro de marcação sobrecarregado. Porém, ofensivamente, o jogador tem sido muito importante. Contra Palmeiras e Guaratinguetá, sua qualidade nos passes fez a diferença. No clássico de Prudente, o volante deu um gol de presente para Cícero. Nesta quinta-feira, na vitória sobre o Guaratinguetá, foram duas belas assistências, que foram aproveitadas por Willian José e Fernandinho.

Substituído no segundo tempo para a entrada de Maicon, Casemiro foi muito aplaudido pelos torcedores. Após a partida, se mostrou feliz com o seu desempenho e principalmente, com a seriedade que tem procurado mostrar em campo.

- Eu quero voltar a ser o Casemiro que subiu para o time de cima, que chegou até a Seleção Brasileira e que foi elogiado pelo presidente. Estou feliz com o que estou mostrando, mas ainda posso melhorar. Pena que não vou poder estar em campo no domingo para ajudar meus companheiros, já que levei o terceiro cartão amarelo – afirmou o meio-campista.

O volante reconheceu também a importância do técnico Emerson Leão no seu crescimento.

- O Leão fora de campo é sensacional, gosto de conversar com ele e já aprendi bastante. Ele me ajudou muito, trabalhou o meu psicológico, disse que sabia do meu potencial e que minha hora iria chegar . Dentro, ele vem cobrando muito e estou trabalhando ao máximo para corresponder.

O treinador, por sua vez, reconheceu a mudança de postura do jogador.

- O Casemiro aprendeu a escutar e isso é muito importante. Ele tem potencial. O segredo é ser sempre franco com ele. Quando ele apronta e eu fico sabendo, chego e falo, não pode haver segredos. Dentro de campo, ele ainda peca um pouco na parte defensiva porque tem muito ímpeto de ir ao ataque. Mas isso nós vamos corrigindo – ressaltou o comandante são-paulino.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário