quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Contra o Bragantino, São Paulo tenta consolidar melhor ataque e pode apostar em Ademílson

Único jogador promovido das categorias de base do São Paulo após o vexame na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Ademílson já estreou no time profissional, mas nunca viu uma oportunidade tão grande surgir durante a disputa do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Bragantino, o garoto de 17 anos será o único atacante de referência à disposição de Emerson Leão.



Com a expulsão de Willian José, artilheiro do Estadual com sete gols, diante do Paulista de Jundiaí, e a lesão de Luis Fabiano, que se esforça diariamente no CT da Barra Funda para voltar pelo menos no clássico com o Palmeiras no próximo domingo, a vaga no comando do ataque está aberta. Entre os cotados estão Fernandinho, Osvaldo e o próprio Ademílson.

Nas oito primeiras rodadas, o São Paulo marcou 17 gols, mesmo número de Palmeiras, Santos e Ponte Preta, e tenta se consolidar como o melhor ataque do Paulista. Esse, inclusive, é um dos objetivos de Ademílson, que deve ser relacionado para a partida ao lado dos dois concorrentes e também de Rafinha, há duas semanas recuperado de lesão.

O zagueiro Edson Silva não tem nada a ver com a disputa pela vaga do ataque, mas decidiu se intrometer na situação e dar uma dica ao substituto de Willian. "Dá para manter o time ofensivo sim. A gente perdeu o Willian, o Luis Fabiano, um suspenso e outro lesionado. Quem entrar tem que dar conta do recado, independente de ser de área ou não. Nosso ataque tem competência e o time tem que ir pra frente para fazer o gol e não assustar a gente lá atrás", brincou o defensor.

Em Bragança Paulista, além de Luis Fabiano e Willian, o time terá o desfalque de Paulo Miranda, também expulso contra o Paulista. Em contrapartida, voltam ao time o lateral direito Piris, o zagueiro João Filipe e o volante Wellington, que cumpriu suspensão na última rodada. Além disso, Fabrício deverá fazer sua estreia pelo clube.

Fonte: ESPN Brasil

1 comentários:

Postar um comentário