segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

São Paulo e Palmeiras são premiados por insistência no ataque e viram referências ofensivas

São Paulo e Palmeiras adotaram estratégia semelhante neste Paulistão: arriscar finalização de qualquer parte do campo. As duas equipes são as que mais finalizam a gol. A insistência no ataque é recompensada: tricolores e alviverdes possuem o melhor ataque da competição, com 17 gols cada.




No São Paulo, a função de finalizar à meta adversária é executada principalmente por Lucas e Luis Fabiano. Os dois lideram o ranking de finalizações do Estadual, conforme levantamento do Datafolha. Luis Fabiano tem a melhor média de finalização no torneio: 5 vezes por jogo, em média. Lucas finaliza 4,4 vezes.

No total, o time do Morumbi finaliza 19,8 vezes por partida, em média, a melhor da competição. O XV de Piracicaba é o segundo que mais ameaça a meta rival, com 17,8 finalizações, seguido pelo Palmeiras, com 17,1 finalizações por jogo.



No Palmeiras, Marcos Assunção e Marcos empatam em número de finalizações por jogo, com 3,3 chutes cada.

Intenso no ataque, o Palmeira viu até mesmo um lateral engatar fase como artilheiro. Arthur soma 3 gols em seus 3 primeiros jogos pelo clube.

"Sinceramente, jamais pensei que seria assim, né! (risos). Mas está sendo gostoso. Aproveitei as chances que tive lá na frente. No São Caetano, também fiz muitos gols na temporada passada (9 no total). Espero que aqui continue assim", disse Artur ao site oficial do Palmeiras.

Diferentemente de Palmeiras e São Paulo, o Corinthians mantém a receita de vitórias simples, vencendo jogos por apenas 1 gol de diferença. O time do Parque São Jorge é um dos que menos finaliza a gol no torneio, apenas 11,3 finalizações. A timidez no ataque é refletida na quantidade de gols. O Corinthians soma apenas 10 gols em oito jogos.

Fonte: esporte.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário