quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

São Paulo incorpora Roberto Justus à equipe de marketing

O São Paulo incorporou o publicitário Roberto Justus na sua equipe de marketing. A principal tarefa do publicitário é encontrar patrocinadores de uniforme, vazio desde a saída do BMG. Justus tem presença mais ativa do que teve Nizan Guanaes, quando tentou achar parceiros para a reforma do Morumbi, em 2009.



Justus já ajudou em outras negociações, e segundo o diretor de marketing, Rogê David, outra coisa que pesou bastante para sua contratação, foi o fato dele ser torcedor do clube. No começo, a missão será organizar o grupo de trabalho que já negocia com possíveis patrocinadores, centralizando nele, a busca de novos anunciantes, principalmente um anunciante máster, lugar que era ocupado pelo banco BMG e após isso, em uma segunda etapa, ele irá colaborar em uma série de ações de marketing.

Por ser sócio do Grupo Newcomm, que comanda grandes agências de publicidade como a Young & Rubicam (onde Rui Branquinho, que está desde 2002 no marketing do São Paulo, é vice-presidente de criação), Wunderman e Energy, e ser um dos mais renomados publicitários do país, Justus tem as portas abertas com grandes empresas e empresários e segundo Rogê David, o empresário não terá nenhuma participação no valor de patrocínios do São Paulo.

Em 2009 o São Paulo fez algo parecido, fechando uma parceria com Nizan Guanaes, um dos principais executivos da publicidade brasileira, torcedor são-paulino, chairman do Grupo ABC e dono da agência África. Na época, Nizan teria como missão emplacar o Morumbi como sede da Copa de 2014 e a captação de parceiros para o estádio, mas pelo visto a parceria não deu resultado, porém o empresário consegui emplacar sua empresa, a XYZ, como gestora de eventos da nova arena Morumbi.

Roberto Justus, por sua vez, já provou que é extremamente competente, ele tem uma das maiores empresas do país e ficou bastante conhecido como um chefe exigente, quando apresentava o programa "O Aprendiz".

Acredito que o São Paulo acertou em cheio, pois o nosso marketing anda muito básico e além dos rivais estarem fazendo coisas mais interessantes, parcerias com publicitários também devem ser feitas, como Washington Olivetto que deve assumir o marketing do time da marginal. Quem sabe assim nós teremos produtos inovadores, pois o São Paulo tem uma marca muito forte e que ainda é pouco explorada.

Fonte: SPFC1935

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