domingo, 4 de março de 2012

Ainda 'congelado', Jadson sofre em seu início no São Paulo

Após sete anos na Ucrânia e sete jogos no São Paulo, camisa 10 ainda tem problemas com diferenças: no clima e dentro de campo.


O camisa 10 no Brasil, por natureza, tem molejo e samba no pé. O camisa 10 na Ucrânia, por necessidade, é forte e combativo. Após sete anos no Shakhtar Donetsk (UCR) e sete jogos no São Paulo, o meia Jadson ainda sofre com a transição: precisa se acostumar, de novo, com o estilo brazuca.

Até agora, no São Paulo, o meia fez quase tudo: gol, assistência, bateu falta, perdeu pênalti... Só não conseguiu descongelar. Após quase uma década de jogos em temperaturas baixíssimas, Jadson está sofrendo com as altas temperaturas nas partidas do Paulistão Chevrolet e, por isso, ainda não conseguiu engrenar pelo Tricolor.

Se a partida deste domingo, contra o XV de Piracicaba, às 18h30, fosse na Ucrânia, a temperatura seria de cerca de - 13ºC. Na realidade, durante o jogo no Estádio Barão de Serra Negra, a temperatura deve girar em torno dos 20ºC. O clima estará ameno: sorte de Jadson.

Neste ano, suas partidas com pior desempenho aconteceram sob sol forte. Contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, foi castigado pelo calor e substituído no intervalo. Em Bragança Paulista (SP), brilhou e fez gol, no frio, contra o Bragantino.

E não é superstição: os sete anos na Ucrânia deixaram Jadson desacostumado com o calor. E, ainda em processo de adaptação ao futebol brasileiro, vê no clima um dos maiores obstáculos:

– Ele passou muito tempo jogando em um lugar com um clima absurdamente diferente. É lógico que sente – disse, ao LANCENET!, o preparador físico do São Paulo, Zé Mário.

E não é só contra a temperatura que o meia terá de brigar. Sete jogos depois da estreia, o tempo também deve passar a ser um inimigo. Contratado com status (e preço) de craque, Jadson já começa a gerar desconfiança na torcida e em Leão, que já chegou a substituí-lo no intervalo em duas partidas. Está demorando.

Fonte: LANCENET!

0 comentários:

Postar um comentário