segunda-feira, 5 de março de 2012

Zaga do São Paulo atinge marca inédita no Paulistão

No último domingo, o São Paulo atingiu uma importante e inédita marca nesta edição do Paulistão Chevrolet, diante do XV de Piracicaba: a de não levar gols por duas partidas consecutivas.



Somado à vitória sobre o Guaratinguetá na última quinta-feira por 3 a 0, a defesa são-paulina acumula agora dois jogos seguidos sem ser vazada.

A zaga Tricolor só havia passado em branco na estreia da competição, na vitória por 4 a 0 contra o Botafogo-SP, no Morumbi. Desde então, o São Paulo sofreu gols em todas partidas, somando até o momento (12ª rodada) 14 gols sofridos, tendo a pior defesa entre os quatro primeiros da tabela e a terceira mais vazada entre os clubes do G8.

Desde que o técnico Emerson Leão fez sua reestreia pelo São Paulo, na derrota ante o Libertad-PAR por 2 a 0 pela Copa Sul-Americana do ano passado, a defesa Tricolor nunca havia ficado sem sofrer gols por duas partidas consecutivas. Sob o comando de Leão, no Brasileirão 2011 o clube do Morumbi só não levou gols nos jogos diante do Vasco, na 32ª rodada, e contra o Avaí, na 34ª rodada.

No Paulistão deste ano, algumas duplas de zaga já foram testadas pelo comandante do Tricolor. Confira o restrospecto de cada uma:

Edson Silva e Rhodolfo:

Jogaram juntos por três partidas neste Paulistão. Com a contusão de Paulo Miranda ainda antes da estreia no campeonato, Edson Silva foi escalado por Leão para as duas primeiras partidas do Paulistão, diante de Botafogo, onde anotou um gol, e Oeste. Na nona rodada, mais uma vez suprindo a ausência de Paulo Miranda, Edson Silva ganhou a vaga de titular para o confronto contra o Bragantino. A dupla contabiliza cinco gols sofridos, duas vitórias e um empate.


João Filipe e Edson Silva:

Dupla que menos entrou em campo. Atuaram juntos somente no jogo diante do São Caetano, no Morumbi, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. João Filipe foi escalado para a vaga de Rhodolfo, que havia se machucado no duelo anterior diante do Oeste. Leão, que ainda não podia contar com Paulo Miranda, manteve Edson Silva no time titular. O retrospecto da dupla é de um gol sofrido e uma vitória.

Paulo Miranda e Rhodolfo:

Dupla preferida de Emerson Leão. O treinador não pôde contar com Paulo Miranda desde o início do campeonato, optando portanto pelas entradas de Edson Silva e João Filipe. A partir da quarta rodada, quando o São Paulo enfrentou o Guarani, Paulo Miranda fez sua estreia ao lado de Rhodolfo. A partir daí, a dupla emplacou cinco partidas seguidas, se firmando como os dois zagueiros que mais atuaram juntos pelo Tricolor no Paulistão. A sequência foi interrompida com a expulsão de Paulo Miranda na vitória sobre o Paulista, na oitava rodada. Paulo Miranda e Rhodolfo voltariam a atuar juntos no clássico contra o Palmeiras e jogariam até a rodada passada, contra o XV. Para a próxima partida, diante da Portuguesa, Paulo Miranda está suspenso novamente e Edson Silva deve substituí-lo. Rhodolfo e Paulo Miranda contabilizam neste Paulistão oito gols sofridos, quatro vitórias, três empates e uma derrota, a única do São Paulo no campeonato, justamente no clássico contra o Corinthians.


Fonte: Lancenet

1 comentários:

Postar um comentário