segunda-feira, 5 de março de 2012

Na Copa do Brasil, Fabuloso vê bons números: "Temos de fazer nosso dever"

Depois de nove jogos, o atacante Luis Fabiano está de volta ao time do São Paulo. Neste período, ele ficou no REFFIS se recuperando de um estiramento na coxa direita.




E o atacante retorna justamente na Copa do Brasil, torneio onde ostenta ótimos números pelo Tricolor.

Fabuloso disputou a competição em 2001 e 2003. Neste último ano, o atacante fez oito gols, número recorde até hoje no clube em uma única edição - em 2001, França também fez oito. Além disso, o camisa 9 mantém o maior número de gols em uma partida do Tricolor no torneio.

Na goleada sobre o São Raimundo por 6 a 0 em 2003, no Morumbi, Luis Fabiano fez cinco. Seu xará Fabiano completou o placar. Com o desempenho, Fabuloso é o segundo maior artilheiro do São Paulo na competição com 13 gols - seu ex-companheiro França lidera com 21 marcados.

Feliz com o retorno, o camisa 9 espera voltar a brilhar com a camisa do São Paulo e levar o time aos títulos em 2012. Conquistar a Copa do Brasil está entre as prioridades da equipe, já que o campeão terá uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.

"Temos de fazer o nosso melhor em cada jogo, independente do campeonato. Precisamos fazer o nosso papel, que é ganhar os jogos. A Copa do Brasil é importante, pois dá vaga na Libertadores. Mas tem o Paulista também. Se a gente vencer, nos dará tranquilidade. Este ano se espera muito do São Paulo, de voltar para a Libertadores e a Copa do Brasil é um caminho", ressaltou Fabuloso.

Neste retorno, Fabuloso quer deixar as lesões de lado e mostrar o motivo de sua volta ao São Paulo. Em 2011, ele fez 12 jogos e marcou sete gols. Neste ano, ele disputou três partidas e fez um gol - foi na vitória sobre o São Caetano por 2 a 1, no Morumbi. Foi o último jogo dele até então.

"Minha expectativa para esta partida é muito boa. Quero voltar bem, tranquilo e sem nenhum tipo de problema. Espero fazer um bom jogo e tentar eliminar o segundo jogo. É o nosso objetivo e dever", completou o camisa 9 são-paulino.

Fabuloso na Copa do Brasil:

Desempenho
Somando as edições de 2001 e 2002, Luis Fabiano disputou 12 jogos na Copa do Brasil: oito vitórias, três empates e uma derrota - aproveitamento de 75%.

Gols
Neste período, Fabuloso marcou 13 gols e é o vice-artilheiro da história do clube na competição - França tem 21.

Show
Em 2003, o camisa 9 fez cinco gols na goleada por 6 a 0 sobre o São Raimundo, no Morumbi. É o recorde de gols de um jogador do São Paulo em uma única do torneio.

Artilheiro
Naquele ano também, Luis Fabiano terminou como o artilheiro do Tricolor com oito gols. Ao lado de França, em 2001, este é o melhor desempenho até então.

Matador
Luis Fabiano é dono da melhor média de gols de um são-paulino na competição. O atacante marcou 13 vezes em 12 jogos, média de 1,1 gol por jogo.

Fonte: Site Oficial

1 comentários:

Postar um comentário