domingo, 4 de março de 2012

Missão zero gol: defesa do São Paulo quer fechar a meta contra o XV

Depois de nove jogos sendo vazada, zaga tricolor tenta manter desempenho do duelo com o Guaratinguetá e não tomar mais gols.


Bola na rede. Isso não tem sido problema para o ataque do São Paulo. Em grande fase, a artilharia tricolor anotou 12 gols só nos últimos quatro jogos. Já para a defesa, é uma ferida ainda mal cicatrizada. Depois de não ser vazada na estreia do Paulistão, contra o Botafogo-SP, a zaga são-paulina precisou de dez jogos para repetir a façanha - na vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá, quinta-feira passada. Por isso, a defesa, ainda muito criticada, quer dar a volta por cima e fechar novamente a meta tricolor, neste domingo, diante do XV de Piracicaba, para consolidar sua recuperação.

- Não tomar gol é a melhor sensação possível. Nossa defesa é muito criticada, mas podemos acertar - disse o goleiro Denis.

O principal algoz da defesa tricolor foram as temidas bolas aéreas. Dos 14 gols sofridos pelo time nesta temporada, nove vieram pelo alto. Leão tentou de tudo: marcação individual, por zona, mista, mas nada resolvia. Não raras vezes, o time se lançava ao ataque e deixava a zaga desprotegida. Para o elenco, foi justamente isso que mudou contra o Guaratinguetá: todos passaram a ajudar na marcação, desde os atacantes.

- Sempre podemos dar mais. Todo mundo tem de ajudar para não tomarmos mais gols. Foi importante ter quebrado essa sequência de jogos sendo vazado. Agora vamos buscar manter esse equilíbrio – disse Cícero.

A missão de fechar a meta contra o XV de Piracicaba está agendada para as 18h30m deste domingo. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Fonte: Globo Esporte

1 comentários:

Postar um comentário