domingo, 4 de março de 2012

Fernandinho tem pontaria certeira

O técnico Leão passou os últimos dois dias quebrando a cabeça para definir com qual formação o São Paulo vai encarar o XV de Piracicaba, às 18h30, no Estádio Barão de Serra Negra.

O treinador terá apenas um volante original à disposição, Rodrigo Caio. Assim, Leão vai precisar ser criativo na escalação. A opção mais óbvia é recuar o meia Cícero para compor a marcação e pedir a Lucas para ajudar no combate. E, nesta dança das cadeiras, quem pode sair ganhando é Fernandinho.

Aos 26 anos, o atacante deixou para trás duas temporadas marcadas por lesões — a mais grave delas, uma fissura na fíbula da perna direita, em abril de 2011 — e conquistou a confiança do treinador. Tanto que já foi classificado por Leão como uma espécie de “titular honorário”. “O Fernandinho pode não jogar a toda hora, mas é titular. Joga mais do que fica fora”, justificou-se o chefe.

Com o cartaz em alta, o camisa 12 vai fazendo sua parte. Nos dois últimos jogos dos quais participou, deixou sua marca. No clássico contra o Palmeiras, domingo passado, fez o gol do empate por 3 a 3 — um alívio após 24 jogos sem marcar pelo Tricolor. Na quinta-feira, também saiu do banco para fazer o último na vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá, no Morumbi.

E a mesma pontaria certeira que tem exibido em campo, Fernandinho levou para um projeto pessoal. No fim do ano passado, ele e a mulher planejaram o primeiro filho para 2012. Não deu outra. Jeane está grávida de dois meses e o atleta não vê a hora de se tornar pai.

Com tanta alegria em casa, as oportunidades de mostrar serviço pelo time são ainda mais comemoradas pelo atacante.

“A possibilidade de atuar me deixa sempre mais feliz, mais concentrado”, disse Fernandinho. O objetivo? Recuperar a imagem de quem estreou pelo Tricolor marcando quatro gols contra o Monte Azul, em 2010. “Todo jogador deseja ser titular e isso depende da determinação e vontade de cada um.”

Confiança/ Bom para o São Paulo, que hoje espera compensar no ataque qualquer fragilidade do setor defensivo.

Por enquanto, Leão não tem do que reclamar. Mesmo com a ausência de Luís Fabiano, lesionado, o Tricolor possui o segundo melhor ataque do Paulistão. Foram 26 gols em 11 rodadas — nove deles de Willian José. Leão espera que o ritmo seja mantido hoje. “Precisamos vencer um adversário que já perdeu esta semana”, falou, referindo-se a Mirassol 3 x 0 XV.

Fonte: Diário de São Paulo

1 comentários:

Postar um comentário