segunda-feira, 12 de março de 2012

‘Artilheiro é o que faz gol na hora certa’, diz Leão sobre Fabuloso

Uma, duas, três chances de gol. Não importa. Na visão do técnico do São Paulo, Emerson Leão, Luis Fabiano é titular absoluto do São Paulo pelo faro de artilheiro.


E neste domingo foi decisivo. Fez o segundo gol do Tricolor sobre a Portuguesa, na virada por 2 a 1, e deixou o Morumbi com moral, principalmente com o comandante.

- O artilheiro é o que faz o gol na hora certa e com mais dificuldade. Hoje (domingo), ele fez o lance mais difícil e por isso que foi escalado. Quando introduzi o Fernandinho (substituiu Casemiro no intervalo), é para jogar agudo, pelas duas laterais. E isso rendeu mais oportunidades ao Luis. Essa é a dinâmica da coletividade - explicou Leão.

Os primeiros 45 minutos foram de luta para Luis Fabiano. Com a forte marcação da Lusa no meio campo, o centroavante cansou de lutar entre os zagueiros. As bolas que chegavam eram de chutões de sua zaga, já que Lucas e Jadson deixaram um grande espaço entre o setor de meio e ataque. Leão mudou e Luis Fabiano cresceu na etapa final.

- Se ele perder três, duas e marcar um, está bom. Será sempre escalado. O Luis não está devendo. Na hora certa, aparece. Vamos comemorar com ele. Uma das poucas coisas que serviu o jogo de quarta foi os 70 minutos que ele jogou (vitória sobre o Idependente-PA, 1 a 0, em Belém, pela Copa do Brasil). Hoje, já melhorou muito e foi intenso 90 minutos em campo - elogiou o técnico.

Confiança

Luis Fabiano deixou o Morumbi com a sensação de alívio. Mais. Seu gol colocou o São Paulo na terceira posição do Campeonato Paulista e tirou a pressão sobre o técnico Emerson Leão no Tricolor.

- Foi importante, gostoso. Meu gol ajudou o time a vencer. Uma hora isso iria acontecer. Tenho pessoas dentro do clube que ainda acreditam em mim. Não basta ter jogadores abertos. O segredo é ser solidário, buscar tabelas. Esse é o caminho, se tivermos a bola mais nos pés, vamos vencer - vibrou Luis Fabiano.

Seu gol surgiu de um passe de Jadson, outro jogador que passava por indagações. O meia empatou e deu a assistência para seu gol, o da virada sobre a desesperada Portuguesa.

- É importante fazer gol, dá mais tranquilidade para continuar o meu trabalho. Eu sabia que não podia baixar a cabeça. Acho que assim, a possibilidade de êxito é maior. Conseguimos triangulações, criar mais. Com solidariedade e aplicação, vamos crescer mais - disse o centroavante.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário