segunda-feira, 12 de março de 2012

Lucas desabafa, e Leão teme conselho 'extracampo' para o meia

Camisa 7 diz que não arriscou jogadas individuais para seguir orientação. Treinador avisa na coletiva que nome não garante escalação



Nem tudo foi alegria no vestiário do São Paulo após a vitória sobre a Portuguesa. A fraca atuação de Lucas chamou a atenção de todos no Morumbi. Adepto das jogadas individuais, o camisa 7 pouco arriscou durante o tempo que esteve em campo. Quando pegava a bola, já tocava rapidamente. Panorama bem diferente do duelo da última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Independente-PA, quando exagerou em alguns momentos e teve seu individualismo condenado pelo técnico Emerson Leão, que criticou também Fernandinho e Osvaldo.

No intervalo do jogo, quando questionado sobre o jeito que estava jogando, Lucas revelou seu incômodo.

– Estou fazendo o que me pediram para fazer, que é tocar a bola. A jogada individual é a que eu gosto de fazer, mas estou compensando o outro jogo em que eu não toquei.

O tema foi abordado com o técnico Emerson Leão na entrevista coletiva. E o comandante são-paulino disse que está preocupado com supostas orientações que o atleta tem recebido longe do CT da Barra Funda.

– No primeiro tempo, ele tocou quando poderia individualizar. Ele não foi o Lucas hoje e, por isso, saiu. Só espero que não repita porque é um grande jogador. Mesmo assim, todo grande jogador erra na medida de vez em quando. Nesse momento, temos de conversar. O problema é que ele fica duas, no máximo três horas conosco. Nas outras 21 ele está fora e aí começa a complicar – ressaltou o treinador.

Por enquanto, Lucas não corre o risco de perder a posição no time titular. Mas Leão mandou um claro aviso ao jogador.

– Comigo, tem duas situações que não me preocupam: quem será o capitão e a camisa dos atletas. Nome comigo não garante nada. Hoje saiu o Lucas, na quarta passada havia saído o Luis Fabiano. Ele (Lucas), inteligente que é, sabe que só cobro de quem pode dar. E ele pode dar muito. Só que, quem acha que sabe demais, pode acabar prejudicado.

Fonte: Globo Esporte

1 comentários:

Postar um comentário