sábado, 17 de março de 2012

Santos é adversário favorito de Luis Fabiano

Se o retrospecto contar, o são-paulino já pode comemorar um gol de Luís Fabiano na partida de amanhã, contra o Santos. Afinal, o Peixe é o rival preferido do Fabuloso em clássicos.


Em oito jogos que disputou contra o Alvinegro praiano, o camisa 9 marcou sete gols. No último confronto entre as duas equipes, na rodada final do Brasileirão, em dezembro de 2011, ele deixou sua marca duas vezes na vitória por 4 a 1.

O único adversário que, somando as duas passagens de Luís Fabiano pelo Tricolor, já levou mais gols do atacante é a Portuguesa Santista, com oito.

E, se depender do otimismo, o ídolo vai fazer bonito outra vez amanhã. Afinal, ele marcou quatro gols no jogo contra o Independente, na quarta-feira.

“O grupo mostrou que teve certa evolução. Isso faz com que a confiança aumente. Mas esperamos fechar a semana com chave de ouro contra o Santos. Vencendo um clássico, você se enche de confiança. É bom estar ganhando”, comemorou o camisa 9.

Motivação também não falta para o jogador neste clássico. Por causa de uma lesão no tendão do joelho direito no ano passado, ele ficou sete meses afastado dos campos. Nesta temporada, também sofreu uma lesão muscular na partida contra o São Caetano, em janeiro, e teve de se recuperar por mais 42 dias.

“Eu não pude ajudar nos duelos contra Palmeiras e Corinthians (deste Campeonato Paulista )e vocês não sabem como isso faz falta”, lamentou o atacante do Tricolor.
Justamente nas partidas contra o Timão e o Verdão, o São Paulo não levou muita sorte. Contra o Alvinegro, derrota por 1 a 0, no Pacaembu. Já frente ao Alviverde, empate por 3 a 3, em Presidente Prudente.

Completo/ O São Paulo ainda não sabe se o Santos jogará com todos os titulares. O Peixe enfrentou o Juan Aurich, na quinta-feira, no Peru, pela Taça Libertadores. Por isso, o técnico Muricy Ramalho pode poupar alguns jogadores.

Empolgado, Luís Fabiano, porém, espera enfrentar o rival completo no Morumbi.

“Espero que o Santos, que tem o melhor jogador do Brasil (Neymar), possa vir completo, o que vai abrilhantar o espetáculo. Aí, poderemos ter uma noção de quanto estamos evoluindo”, disse o atacante.

Pelo visto, é bom a defesa santista começar a se preparar.

Fonte: Folha de São Paulo

1 comentários:

Postar um comentário