domingo, 11 de março de 2012

Edson Silva entra na zaga disposto a mostrar serviço e recuperar espaço

Defensor, que começou como titular no Paulistão e marcou dois gols, quer aproveitar nova chance para se firmar no time principal do Tricolor.


Edson Silva foi um dos reforços contratados pelo São Paulo para 2012. Destacou-se no Figueirense no Campeonato Brasileiro e, com a lesão sofrida por Paulo Miranda na pré-temporada realizada no CT de Cotia, iniciou o ano como titular da zaga ao lado de Rhodolfo. Ele mostrou muita eficiência no jogo aéreo e fez gols nas duas primeiras partidas da temporada, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi, e o Oeste, em Presidente Prudente.

Paulo Miranda se recuperou e, mesmo com a eficiência mostrada em campo, Edson Silva perdeu seu posto na equipe. Quando voltou, no empate contra o Bragantino, não repetiu a eficiência anterior, claramente por ter perdido ritmo de jogo. Neste domingo, contra a Portuguesa, às 16h, o grandalhão de 1,87m terá nova chance, já que o preferido de Leão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

– Todo jogador precisa de sequência para pegar entrosamento. Fiz bons jogos, mas o treinador preferiu outra opção e cabe a mim respeitar. Quero aproveitar a nova chance para me firmar, para mostrar que posso ser titular – afirmou o zagueiro.

Edson Silva entra no time no momento em que a zaga, que vinha sendo muito contestada, completou o terceiro jogo sem ser vazada. É bem verdade que os adversários não eram de primeiro escalão (Guaratinguetá, XV de Piracicaba e Independente-PA), mas o beque não quer saber, só pensa em entrar em campo e manter o padrão dos últimos jogos.

– A defesa vinha sendo muito contestada, mas deu uma boa resposta nos últimos jogos. Se jogar, vou buscar manter a boa fase – ressaltou.

Com a entrada do canhoto defensor, Rhodolfo, que vinha atuando pela esquerda, atuará do lado direito da defesa. Para Edson Silva isso não será nenhum problema.

– Não muda muito, não. Não é nada radical que cause preocupação.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário