domingo, 11 de março de 2012

Cortez é o homem de ferro do São Paulo

São Paulo - Nem o torcedor mais otimista do São Paulo poderia imaginar um início de trajetória tão bom do lateral-esquerdo Cortez na equipe. Contratado no início do ano, o ex-jogador do Botafogo, que custou R$ 7 milhões aos cofres do clube, tem justificado com eficiência o esforço da diretoria em contar com o seu futebol na temporada 2012.



O jogador, que completará 25 anos no próximo dia 11, foi titular absoluto do Tricolor em todas as 13 partidas da equipe na temporada. De quebra, o camisa 6 não foi substituído em nenhum duelo e desbancou Lucas, que também esteve presente em todos os jogos, mas acabou sacado do time no segundo tempo em duas ocasiões: contra XV de Piracicaba e Guaratinguetá.

“Desde os meus primeiros treinos aqui, eu cheguei e trabalhei com seriedade. Fui muito bem recebido pelo grupo e senti confiança para poder entrar em campo e desenvolver o meu melhor. Estou muito contente com esses números e espero manter a pegada”, comentou Cortez, em entrevista à reportagem do MARCA BRASIL.

Com a camisa tricolor, o lateral já acumula 1170 minutos seguidos sem deixar o gramado. No entanto, apesar dos bons números, o atleta não se mostra surpreso.

“Olha, na verdade, quando eu saí de férias com a minha esposa, no fim do ano passado, conversamos sobre o São Paulo e botei na cabeça que faria de tudo para começar bem e me firmar entre os titulares”, revelou o atleta, que não escondeu o segredo e a boa sintonia com o treinador da equipe, o ex-goleiro Emerson Leão.

“Ele sempre conversa comigo e me orienta. Isso ajuda bastante, porque facilita para melhorar o meu posicionamento em campo e não dar espaços na marcação. Evoluí muito aqui no São Paulo”, finalizou Cortez, que ainda aguarda pelo primeiro gol defendendo as cores do Tricolor, mas já conta com uma assistência no Campeonato Paulista.

Fonte: Marca Brasil

0 comentários:

Postar um comentário