terça-feira, 13 de março de 2012

Fabuloso exalta parceria com Jadson: 'Só fazer movimento que a bola chega'

Luis Fabiano acredita que, quando o meia estiver totalmente readaptado ao futebol brasileiro, vai crescer ainda mais de produção



Pela primeira vez na temporada, Jadson e Luis Fabiano atuaram juntos em uma partida pelo São Paulo, no último domingo, diante da Portuguesa. O meia havia sido contratado no período em que o atacante se recuperava de lesão na coxa direita. O entendimento inicial não poderia ter sido melhor. Além do gol que fez, o camisa 10 deu três assistências para o Fabuloso que, em uma delas, voltou a marcar após 43 dias.


– Pelo fato de ter sido o primeiro jogo, conseguimos nos entender bem. Ele me deu vários passes no jogo e está crescendo de produção. Nunca tive dúvida de que isso iria ocorrer. Não só para mim, mas para a equipe é bom ter um meia que segure a bola, arme as jogadas. Com isso, vamos receber mais assistências – afirmou o camisa 9, em entrevista ao site oficial.Luis Fabiano diz que Jadson deu mais criatividade ao meio-campo. Em 2011, faltava uma peça capaz de deixar os companheiros na cara do gol. O atacante acredita que, com o passar dos jogos, a tendência é o entrosamento melhorar ainda mais.

Apesar de ter apenas nove jogos pelo Tricolor, Jadson é considerado por Luis Fabiano como peça imprescindível para a equipe.

– Ele é o cara que faz a bola chegar. No decorrer dos jogos, temos tudo para se entender mais, assim como foi com o Kaká, Reinaldo, grandes parceiros que eu tive aqui. Todo mundo tem de ajudar numa adaptação rápida. Ele tem qualidade e visão de jogo. É só eu fazer o movimento que a bola vai chegar – ressaltou o Fabuloso.

Para o artilheiro são-paulino, a irregularidade mostrada pelo companheiro no começo é algo absolutamente normal, já que Jadson ficou sete temporadas no futebol europeu. E a readaptação nunca é fácil.

– A adaptação nem sempre é tão simples quanto parece. Não basta estar no seu país que tudo será mil maravilhas. Ele veio de um futebol acostumado com outro ritmo de trabalho e isso leva tempo. Eu também tive esta dificuldade. Mas tenho certeza de que ele vai se adaptar e voltar a ser aquele Jadson de Seleção Brasileira – disse Luis Fabiano.


Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário