terça-feira, 13 de março de 2012

Há três semanas afastado, Fabrício segue sem prazo para voltar

Um dos reforços contratados para 2012 para dar nova personalidade ao time, o volante Fabrício vive um drama no São Paulo.


Nesta quarta-feira, contra o Independente-PA, pela Copa do Brasil, no Morumbi, a equipe fará a sua 15ª partida na temporada e o jogador disputou apenas 20 minutos do duelo contra o Bragantino, no dia 22 de fevereiro, quando sofreu uma contratura muscular na coxa direita. Isso depois de ficar desde o início da pré-temporada em tratamento por causa de uma tendinite no tornozelo esquerdo.

Nesta quarta-feira, o jogador completará a terceira semana de recuperação e, pelo menos por enquanto, não tem previsão de retorno aos gramados.

- Fabrício sofreu uma contratura e formou um edema no local. Ele está com 20 dias de recuperação, mas ainda continua com dor para realizar alguns movimentos. Temos de continuar tratando e esperar o quadro melhorar. Prefiro não dar previsão de quando isso vai acontecer - afirmou o médico são-paulino José Sanchez.

Quando iniciou os trabalhos de pré-temporada em Cotia, o técnico Emerson Leão esperava formar sua dupla de volantes com Fabrício e Wellington. Isso, no entanto, nunca aconteceu. Quando Wellington estava em campo, Fabrício seguia no Reffis. Agora, o volante de 20 anos sofreu séria lesão no joelho e só retornará aos gramados no segundo semestre.

Outro reforço que ainda segue sem poder jogar é o lateral-direito Douglas, que foi contratado machucado. Ele chegou ao clube, vindo do Goiás, com uma lesão no púbis e tem o prazo de recuperação estimado para dois meses. Segundo José Sanchez, a recuperação do defensor caminha bem.

- O Douglas tem um mês conosco e pode-se dizer que evoluiu bastante. Chegou aqui com muita dor. Hoje, esse quadro doloroso é muito pequeno. Reclama mais quando faz exercícios. Amanhã (nesta quarta), o jogador vai começar a trotar na esteira ergométrica. Se não sentir nada, passará ao trabalho de campo. E assim vai evoluindo até acharmos que pode começar a fazer algo mais pesado - explicou o médico do clube.

Quem também segue em recuperação é o meia argentino Cañete, que sofreu ruptura do ligamento cruzado posterior em jogo contra o Vasco, realizado no dia 30 de outubro do ano passado, em São Januário. A recuperação segue dentro do esperado e o prazo é de que o jogador esteja à disposição de Leão dentro de três a quatro meses.

Fonte: Globo Esporte

1 comentários:

Postar um comentário