sábado, 28 de janeiro de 2012

É com eles! Sem Ceni, Denis e Luis Fabiano dividirão funções no São Paulo

A partida deste sábado marca uma nova etapa no São Paulo. Diferentemente das duas rodadas anteriores, o time entra sabendo que Rogério Ceni não voltará a campo na próxima. Sem o principal líder, Denis e Luis Fabiano surgem como substitutos do camisa 01 em duas de suas principais funções: a de defender e a de liderar o time.


Contra o São Caetano, às 17h, no Morumbi, Denis iniciará sua provável maior sequência como titular do time. Em 2009, quando Ceni fraturou o tornozelo esquerdo, ele participou de nove duelos seguidos. Agora, o Mito deve perder cerca de 30 partidas e o reserva pode mais do que dobrar seu número de jogos pelo clube, já que, até agora, tem 26.

Leão quer mais um goleiro, mas garante que o titular é Denis. O treinador, ex-jogador da posição, sabe das qualidades do camisa 22 desde os tempos em que ele defendia a Ponte Preta.

Como a final do Paulistão será em maio, além de mostrar condições de ser o substituto definitivo quando Ceni parar, Denis pode conquistar um título jogando todas as partidas. E, se isso acontecer, quem erguerá a taça de campeão será Luis Fabiano.

Com a responsabilidade de levar a faixa de capitão no braço, o centroavante tem de ser o líder do time. Nas duas primeiras rodadas, os microfones serviram como desabafo para críticas. A reação dentro de campo a cada chance perdida ou bola não recebida, segundo ele, não significa que está impaciente.

Mas o artilheiro não vê a hora de fazer seu primeiro gol na temporada. Para isso, além da braçadeira, acumula as funções de batedor de pênalti e faltas, que são de Rogério.

Na torcida pelo sucesso do time, não há nada melhor para Ceni do que vitórias e o título estadual. Tudo isso passará diretamente pelos pés de Fabuloso e pelas mãos de Denis.

O espírito do presidente em campo

Juvenal Juvêncio ficou inconformado com a postura da equipe na última temporada. O perfil vibrante e a forma com que Luis Fabiano cobra os companheiros são bem vistas por ele.

O dirigente é absolutamente fã do atacante. Tem em sua sala um quadro com a camisa usada pelo Fabuloso no Morumbi, pela Seleção Brasileira. E durante os sete anos em que o jogador esteve na Europa, mantiveram contato.

Juvenal aposta no camisa 9 para ser sua imagem dentro de campo: combativo e enérgico para contagiar os parceiros.

Altos e baixos de Denis

Personalidade

No empate em 0 a 0, contra o Vasco, em São Januário, no ano passado, o goleiro fez defesas milagrosas. Foi de longe sua melhor atuação. Papel importante no início do BR-2009, quando o time embalou e Ceni tinha feito cirurgia no tornozelo.

Irregularidade
Além da falha no segundo gol do Oeste, Denis viveu um momento ruim no ano passado, quando tomou quatro gols do Bahia em uma virada relâmpago que o time tomou. Contra o Flamengo, em 2009, falhou ao bobear na saída de bola.

E você, Fabuloso?

Luis Fabiano reclamou que o time não pode errar em momentos decisivos. No entanto, em partidas importantes no ano passado, o camisa 9 foi um dos que falharam:

Libertad

Na partida decisiva pelas oitavas da Sul-Americana, Fabuloso cometeu um pênalti logo no início do jogo. Derrota por 2 a 0 e eliminação.

Atlético-PR
A partida na Arena da Baixada era difícil e decisiva por uma vaga na Libertadores, mas Luis Fabiano não jogou. No jogo anterior, recebeu o terceiro amarelo em um lance bobo e deixou Emerson Leão furioso.

Palmeiras
Na 37 rodada do BR, a vitória era fundamental, mas Fabuloso passou em branco no Choque-Rei.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário