sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sem Rogério Ceni, Leão quer um goleiro jovem e alto

Treinador vai indicar um nome para a diretoria do São Paulo
Emerson Leão já havia declarado que, se Rogério Ceni tivesse de ser submetido à cirurgia, um novo goleiro seria necessário para o São Paulo.


Na manhã desta sexta-feira, o treinador voltou a afirmar que indicará um nome à diretoria. E ele já traçou um perfil do pretendido:

- Precisamos de um perfil jovem, de boa estatura e que possa aprender mais do que sabe com os nossos também. Até que provem o contrário, o Denis é o titular absoluto. Nós vamos tentar, se vamos conseguir não saberemos, mas vamos tentar.

Segundo Leão, Denis é o titular absoluto. O camisa 22 chegou no início de 2009, vindo da Ponte Preta, e sempre entra quando Ceni não pode atuar. Além dele, os jovens Léo e Leonardo, formados em Cotia, também estão à disposição.

O treinador do Tricolor aposta em sua história como goleiro para contratar o reforço. Leão participou de quatro Copas do Mundo com a Seleção Brasileira e fez grande carreira no Palmeiras, na década de 70.

- Se eu fosse um garoto e fosse convidado pelo São Paulo, escolhido por um trienador que já foi atleta do gol, me sentiria prestigiado. Não viria só pensando em jogar, mas em aprender jogando. E aprende-se com o titular, com o treinador, com o resultado e com o companheiro. É uma somatória. Por isso o jovem pode esperar um pouco mais, como eu e o Rogério esperamos. Quando é mais velho, não tem tempo e a conduta é diferente. Por isso queremos um jovem - analisou o comandante.

A cirurgia no ombro direito de Ceni deve acontecer na noite desta sexta-feira. José Sanchez, médico do clube, prefere esperar a operação para dar uma previsão de volta aos gramados. No entanto, a expectativa é de que isso aconteça em seis meses.

Fonte: LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário