quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Médico relata dor crônica de Ceni e necessidade de operação em algum momento

O caso do goleiro Rogério Ceni é realmente delicado. Segundo o doutor José Sanchez, existe uma dor crônica no ombro direito do capitão do São Paulo e ele terá que operar, seja antes ou depois de parar de jogar.



Se ele nunca mais fosse exercer nenhuma função que usasse o membro superior, talvez não houvesse nenhuma necessidade. Mas se ele fizer os hobbies dele, como jogar tênis e vôlei, a impressão que dá é que ele terá que fazer a cirurgia mesmo depois de parar.

Rogério Ceni sentiu domingo retrasado uma dor forte no ombro direito. Depois de exames, foi diagnosticado um estiramento no ligamento da região.

Segundo o doutor Sanchez, até o final da semana será feito um teste do goleiro em campo, que pode ser realizado quinta, sexta ou sábado. Nesta atividade, Rogério Ceni terá que provar aos médicos que poderá atuar sem dor no local.

Sanchez argumentou que até mesmo Rogério Ceni havia se convencido da necessidade de operar, mas uma melhora progressiva de 70% de sexta para sábado passado fez o goleiro mudar de postura e pedir para os médicos a oportunidade de provar que pode se tratar sem intervenção cirúrgica.

A alegação dele foi ouvida pelo departamento médico, que achou que não haveria nenhum problema. Vamos aguardar uma semana para ele amadurecer a ideia de que precisa de cirurgia ou se convencer de que dá para jogar sem a necessidade de operar.

Ele até comentou conosco, que se fosse fazer a cirurgia semana que vem, era capaz de ele não estar sentindo nada. Aí ele questionou: como é que vai ficar minha cabeça se isso acontecer? Por isso preferimos esperar, complementou o médico

0 comentários:

Postar um comentário