quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Médico vê Ceni 'consciente' e promete que cirurgia não abreviará aposentadoria

A cirurgia de Rogério Ceni não é encarada como um ‘fantasma’ pelo departamento médico do São Paulo.


O médico José Sanchez disse que o ídolo está tranquilo e consciente e prometeu que a operação não abreviará sua aposentadoria.

Sanchez disse que o goleiro voltará à sua plena forma física. Segundo ele, o DM não optaria pela artroscopia caso houvesse riscos de Ceni ter restrições de movimento ou dificuldades para voltar a exercer sua profissão.

“É muito difícil avaliar, não acredito que vá interferir nos planos que tinha antes de parar. Só vai ter que esperar alguns meses. Não sei o plano, se quer jogar este ano e mais o ano que vem. Só vai ter que tirar os meses que vai ficar recuperando e depois tenho plena certeza que volta em nível competitivo e com muita vontade de jogar”, disse.

O ídolo tricolor deve ser operado nesta sexta-feira ou neste sábado e o prazo de recuperação ainda não está definido. Dependerá da gravidade da lesão que os médicos só poderão detectar no momento da operação. A ideia é que ele use uma tipoia para imobilizar o braço e o ombro direito por um período de seis semanas a dois meses.

Sanchez afirma que a idade do veterano, com seus 39 anos recém-completados, também não vai interferir na recuperação. “A idade seria importante se fosse o caso de um sedentário acima de 50 anos. Aí poderia ter algum comprometimento. Mas o Rogério é um atleta e está em plena atividade”, afirmou.

Uma das principais preocupações era como o ídolo reagiria à notícia de que teria que passar por um procedimento cirúrgico a esse ponto da carreira, já com a aposentadoria se aproximando. Mas o atleta demonstra tranquilidade e até gravou um vídeo para a torcida dizendo que ‘esse não é o fim’.

“Quando soube que tinha a possibilidade de operar, ele ficou chateado. Ficou muito chateado, queria continuar trabalhando, mas agora tem acompanhado nosso trabalho, ele está ciente de que poderia acontecer. Ele está muito consciente das responsabilidades dele, do nome que tem e da necessidade de estar em plena forma. Se a responsabilidade já é grande para um goleiro, para o Rogério é maior”, finalizou Sanchez.

Fonte: spfc.net

Comentário: Conhecemos a nossa muralha e sabemos o quanto ele é profissional. Nada que o Rogério disse até hoje foi da boca pra fora e é, por isso, que acredito na volta dele do mesmo jeito, sendo o MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!

0 comentários:

Postar um comentário