sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Casemiro muda postura, é elogiado por Leão e vai de 'Casemarra' a Casão no São Paulo

O sucesso repentino em 2011 causou um deslumbramento na vida de Casemiro. Ele caiu de rendimento no final do ano e teve de lidar com a fama de marrento, propagada pela torcida e até pelos jogadores do São Paulo, que lhe rendeu o apelido de ‘Casemarra’.




Mas 2012 ocasionou uma mudança de postura dentro e fora de campo da joia do Tricolor. O camisa 23 ganhou elogios do técnico Leão e do presidente Juvenal Juvêncio e até outro apelido interno: Casão.

Casemiro tem crescido muito de produção nesta temporada. O volante do São Paulo atuou em todos os jogos e, devido ao bom desempenho, já pôde atuar como titular em duas oportunidades das seis partidas do clube no Paulistão.

Titular nesta quinta-feira contra o Comercial, a joia do São Paulo começa a dar mostras de que não esqueceu o futebol que lhe rendeu atuação de destaque em duas campanhas de título nas seleções de base (Mundial e Sul-Americano) e até o chamado do técnico Mano Menezes para a equipe profissional do Brasil. Apesar do empate em casa, o jogador espera ter agradado para permanecer entre os titulares no clássico contra o Corinthians.

"Se pedir pra fazer vou dar o meu máximo, fazer o melhor, quem manda é ele. Até agora em momento algum ele pegou no meu pé, só tem me elogiado. Hoje (quinta) eles vieram com propósito de empate, o Corinthians também empatou, vai ser díficil para os dois lados".

Mas engana-se que Casemiro está diferente apenas dentro de campo. O atleta calado que se recusava a dar coletiva para os jornalistas no semestre passado deu lugar a um jogador que já falou duas vezes com a imprensa em um mês e que se esforça para parecer mais simpático no trato, apesar de não admitir que houve diferença.

“Não é mudança. Eu sou um pouco tímido né. Tem que esperar um pouco pra pegar confiança no próximo né. Isso aí é normal e tenho certeza que daqui pra frente é só melhorar essa amizade tanto com os jogadores como com os repórteres”, falou o volante para o UOL Esporte.

O tímido Casemiro mudou, fato reconhecido desde a assessoria de imprensa do São Paulo até o técnico Emerson Leão, que confirma a versão do jogador. “Ele está assimilando bem o que estamos pedindo, está desejoso. Está escutando muito mais hoje do que antes, por isso está cumprindo mais”.

A mudança de comportamento de Casemiro foi ajudada por dois bons motivos: a declaração pública do presidente Juvenal Juvêncio em janeiro de que não vendeu o jogador porque confiava numa boa temporada sua e a possibilidade de ser convocado para as Olimpíadas por tem idade para Londres-2012.

O volante do São Paulo disse confiar no seu potencial para marcar presença nos Jogos Olímpicos e revelou uma breve conversa que teve com Sidney Lobo, auxiliar de Mano Menezes, no início deste ano.

“Com o Mano eu não conversei não. Cheguei a conversar depois do jogo contra o Botafogo [pela estreia do Paulistão] com o auxiliar dele, o Sidney, mas conversa rápida porque eu estava com pressa também, mas nada de seleção, conversa de amigo mesmo extra-campo, como está a família, só isso mesmo”, desconversou.

Fonte: uolesportes.com.br

0 comentários:

Postar um comentário