sábado, 11 de fevereiro de 2012

São Paulo contrata lateral machucado, que só deve estrear em dois meses

O São Paulo anunciou oficialmente neste sábado a contratação do lateral direito Douglas, que estava no Goiás. O jogador de 21 anos, com passagens pela seleção brasileira sub-20, chega para fechar o elenco tricolor para esta temporada, mas só deve ter condições para estrear daqui dois meses.





Douglas está machucado e já iniciou o tratamento de uma lesão no púbis. O São Paulo acredita que ele esterá apto a jogar ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. "O departamento médico nos tranquilizou com relação à opção de tratamento convencional da lesão e temos plena convicção que o Douglas estará à disposição na hora certa", informou o diretor de Futebol, Adalberto Baptista, em nota publicada no site do clube.

Baptista ainda elogiou o jogador, que fechou contrato por três anos. "O Douglas é um jogador que agrada muito pelas suas características. Mesmo jovem, vem se destacando no Goiás e há um bom tempo chama a nossa atenção”, disse ele. “Não tenho a menor dúvida que vai agregar muito a nossa equipe."

Na sexta-feira, o técnico Emerson Leão também havia elogiado Douglas. Ele, porém, havia dito que esperava contar com o lateral em 30 dias. “Se ele vier é uma boa, porque a característica dele é diferente da do Piris [titular da lateral direita]”, disse Leão. “Acredito quem em 30 dias ele já possa atuar."

Douglas estava no Goiás desde 2008. Jogando lá, ele conquistou o Campeonato Goiano de 2009 e foi convocado para as seleções de base. Pela sub-20, o lateral foi campeão sul-americano de 2009 e vice-campeão mundial no mesmo ano.

Fonte: esporte.uol.com.br

1 comentários:

Postar um comentário