domingo, 5 de fevereiro de 2012

Expectativa de estreia do meia Jadson e fim do 'tour campineiro' marcam SP x Ponte

Desde 2006, o São Paulo se ressente de um meia articulador de origem, que organize as jogadas do time. Contratado com a função de ser o camisa 10 do Tricolor, Jadson enfim fará sua estreia neste domingo contra a Ponte Preta, duelo marcado pela expectativa de como será a sua participação e pelo fim do 'tour campineiro' dos comandados do técnico Emerson Leão no Paulistão.





O São Paulo amealhou contra o Guarani o seu primeiro empate na competição (1 a 1). Três dias depois, o Tricolor enfrentará o rival histórico dos bugrinos, que também faz uma boa campanha no Paulistão (quarto lugar com nove pontos). E tem a seu favor o amplo retrospecto quando atua no Moisés Lucarelli (22 vitórias, contra 13 derrotas).

Leão declarou durante a semana que poupou o meia Jadson contra o Guarani para que ele pudesse atuar em melhores condições físicas contra a Ponte Preta. A demora na negociação entre o São Paulo e o Shakhtar Donetsk atrapalhou a pré-temporada do jogador, que precisou de duas semanas para recuperar a forma física.

O técnico do Tricolor só escalou Jadson entre os titulares no treino de sábado, longe dos olhos da imprensa, o que ajudou a configurar o clima de mistério sobre quem deixará o time para a entrada do meia. Se Leão optar por ser mais defensivo, Willian José deve sair. Se a escolha for por uma equipe mais ofensiva, Casemiro poderá deixar o time.O certo é que Jadson chega justamente para tentar resolver um problema que ficou claro no jogo contra o Guarani: a falta de alguém que possa organizar as ações ofensivas do São Paulo. Mas ele não se vê como 'salvador da pátria': “Leão joga com dois pontas e um atacante. Tem mais opções parra armar uma jogada. Com esta formação ou outra, tenho de me adaptar e jogar da melhor maneira possível”.

Contra a Ponte Preta, o São Paulo seguirá sem suas referências defensiva (Rogério Ceni) e ofensiva (Luis Fabiano), e tentará 'vencer convencendo', algo que o segundo colocado do Paulistão (dez pontos) só conseguiu fazer na primeira rodada contra o Botafogo-SP. Mas o São Paulo não terá uma tarefa fácil em Campinas, já que a Ponte Preta vem de três vitórias consecutivas no campeonato. “Temos que ir para cima. Nossa garra dentro de campo está fazendo a diferença", falou o atacante Rodrigo Pimpão. 

 PONTE PRETA X SÃO PAULO
Data: 5/2/2012 (domingo)
Horário: às 19h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Transmissão na TV: Sportv ou TV SOBERANO no São Paulo FC News
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo

Ponte Preta
Lauro; Guilherme, Wescley, Ferron e Uendel; Xaves, João Paulo, Willian Magrão e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão e Leandrão
Técnico: Gilson Kleina

São Paulo
Denis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Wellington, Cícero e Jadson; Lucas, Fernandinho e Willian José
Técnico: Emerson Leão

Fonte: esporte.uol.com.br

1 comentários:

Postar um comentário