quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Leão 'doma' Casemiro, que volta a jogar bem: 'Está escutando mais'

Muito contestado no fim da última temporada, o volante Casemiro, de apenas 19 anos, chegou a chorar por conta das críticas.



Ele prometeu uma volta por cima em 2012. O jogador começou o ano ainda encostado, mas, aos poucos, foi reconquistando seu espaço, ao ponto de receber elogios do técnico Emerson Leão. O treinador “domou” o volante, que está dando a resposta em campo.

– Ele tem a obrigação de brigar pela posição. Se ele está entrando bem, é porque está assimilando e desejando isso. Está escutando mais e, por isso, cumprindo mais o que peço – disse o técnico.

Contra a Ponte Preta, no último domingo, Casemiro fez sua melhor partida desde que teve seu vínculo com o Tricolor renovado, com direito a um generoso aumento salarial – de R$ 15 mil para R$ 60 mil. Ele, que dói titular no empate por 1 a 1 com o Guarani, deu os passes para os dois últimos gols são-paulinos na vitória por 3 a 1.

Casemiro é uma das crias do CT de Cotia. Ele foi campeão da Copinha em 2010 e já subiu ao time profissional. Foi no início do ano passado, porém, que o volante se destacou. Ele virou titular inquestionável, foi campeão sul-americano e mundial com a Seleção Brasileira sub-20, integrou a seleção principal em amistoso contra a Argentina e despertou o interesse de vários times do futebol da Europa.

O bom desempenho não se manteve no segundo semestre. O jogador amargou a reserva e chegou a nem ser relacionado para alguns confrontos. O presidente Juvenal Juvêncio até cogitou vendê-lo, mas deu um voto de confiança a Casemiro. O volante parece ter entendido o recado e, sob as orientações de Leão, está recuperando o rumo.

Fonte: globoesporte.com

1 comentários:

Bruno Mendonça disse...

Bom jogador e não pode se perder!

Postar um comentário