sábado, 11 de fevereiro de 2012

Invicto contra o Corinthians, Leão não teme rival e diz querer um clássico por semana

Nos dois clássicos que disputou em 2011 no comando do São Paulo, Leão perdeu para o Palmeiras e goleou o Santos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. No entanto, o aproveitamento do técnico no comando do tricolor contra os rivais paulistas é totalmente favorável.



Em sua primeira passagem pelo clube, entre 2004 e 2005, Leão perdeu apenas uma partida, empatou três e venceu outras quatro. Com um aproveitamento de 60%, Leão deu a dica do sucesso, afirmando que suas maiores inquietações surgem antes de partidas contra times de menor expressão.


“O Corinthians é o campeão, mas minha preocupação é muito maior com time pequeno, aprendi isso no futebol. O time inferiorizado vem só pra não perder e o grande não. Quando acontece um clássico existe um respeito muito grande entre os jogadores, e isso faz a igualdade. Zebra acontece, clássico não é pra goleada, todo clássico com goleada é zebra", explicou o treinador, lembrando que enfrentar um rival sempre é melhor.

"O São Paulo entrará em campo com a mesma alegria dos outros jogos. Queria disputar um clássico por semana.”

Contra o Corinthians, Leão soma um empate no Brasileirão de 2004 e uma vitória no Paulista de 2005.

Apesar do bom retrospecto do comandante, o São Paulo não tem levado vantagem nos confrontos contra os corintianos. Após uma hegemonia, entre 2003 e 2007, quando ficou 13 jogos sem perder, o São Paulo só conseguiu um resultado positivo nas últimas 14 partidas, realizadas entre 2007 e 2011.

“Eu não sabia disso. É um dado significativo, mas não sei como vou trabalhar isso com os jogadores”.

Para o domingo, o comandante são-paulino lamentou apenas o fato de os clubes ainda não estarem totalmente preparados. "É um primeiro clássico com 30 dias de trabalho, então ainda não representa a realidade das duas equipes. Não sei se o Corinthians vai poupar, a gente também mudando. Vamos conversando, acho que vale a pena assistir o jogo",

Fonte: esporte.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário