terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Leão muda meio de campo e dá "toque de bola" ao Tricolor

Nos últimos anos, a torcida sentiu falta de um jogador que pudesse organizar o meio de campo do São Paulo. Mas diante da Ponte Preta, no último domingo, o técnico Emerson Leão supriu esta ausência muito bem. Jadson, Maicon e Cícero deram o toque de bola necessário ao time tricolor.




O camisa 10 fez a estreia pelo Tricolor. Em campo por 64 minutos, Jadson comandou o setor e participou do primeiro gol da equipe, marcado por Willian. Maicon, titular pela primeira vez, também soube administrar a posse de bola, assim como Cícero, que atuou mais recuado ao lado de Wellington.

"São três jogadores habilidosos que conhecem o assunto bola. Eles povoaram bem o meio de campo com o Wellington mais fixo. Tivemos erros nas últimas partidas que eu não queria. Quando senti que estava perdendo o meio, comecei a mudar", disse Emerson Leão.

Estreante do dia, Jadson também fez questão de elogiar a mudança de postura do time.

"Eu via os jogos do São Paulo. Antes atacava bastante, mas com os quatro no meio, a equipe ganhou mais posse de bola. A outra equipe, sem a bola, fica nervosa e as oportunidades de gol aparecem para nós", completou Jadson.

Emerson Leão poderá manter esta formação diante do Comercial, quinta-feira, no Morumbi. Se a primeira impressão é a que fica, esta formação tem tudo para dar certa no São Paulo.

"Todos os jogadores têm esta característica de posse de bola. Contra a Ponte, o Leão preencheu mais o meio de campo e isso foi importante para conseguir os três pontos", concluiu Maicon.

1 comentários:

Postar um comentário