quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cortez quer melhorar na defesa para tentar retorno à Seleção Brasileira

Em seu auge no ano passado, pelo Botafogo, Bruno Cortez chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira para o Superclássico das Américas, contra a Argentina.

 Agora no São Paulo, o lateral busca uma nova convocação, mas sem pressa. Ele confia que, na hora certa, vestirá a Canarinho novamente. Para isso, o jogador diz que precisa melhorar no aspecto defensivo.

– Desde que cheguei aqui, o técnico Emerson Leão conversa sempre comigo sobre isso. Agora, meu primeiro objetivo é defender. Depois penso em ajudar no ataque. Estou buscando ao máximo me aperfeiçoar na marcação – disse Cortez.

O lateral foi um dos destaques do São Paulo no clássico contra o Corinthians, no último domingo. Bastante agressivo, Cortez se lançou ao ataque diversas vezes e acabou até sofrendo um pênalti. A boa atuação do ala, porém, não garantiu o resultado positivo para o time do Morumbi, que deixou o campo com uma amarga derrota por 1 a 0. Apesar disso, o jogador comemora sua evolução na equipe de Emerson Leão.

– Sempre faço meu trabalho, como fiz no Botafogo. Procuro fazer o máximo para subir meu rendimento e ajudar a equipe. Estou em um ritmo legal já, mas ainda não é o ideal, mas vou buscar isso.

Cortez terá nova chance de se aprimorar no suporte à defesa e chegar ao seu ritmo ideal nesta quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília). Na ocasião, o São Paulo medirá forças com o Paulista, no Morumbi, pela oitava rodada do estadual.

Fonte: GloboEsporte.com

1 comentários:

Postar um comentário