quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Inter mantém cautela ao falar sobre a situação de Oscar

Sentença que garante o retorno do apoiador ao São Paulo será publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial.

 

Nesta sexta-feira, será publicada no Diário Oficial a sentença do juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, que determina o retorno do apoiador Oscar, do Internacional, ao São Paulo, após o clube paulista ter recuperado os direitos federativos sobre o jogador na quarta-feira passada.

Ciente da questão envolvendo um dos seus principais jogadores, o Internacional mantém a cautela, apesar de garantir que já trabalha arduamente desde que a notícia foi divulgada para reverter tal decisão.

- O Internacional já vem trabalhando e nós tomaremos as medidas jurídicas necessárias. Estamos trabalhando em conjunto com os advogados do atleta e com o nosso departamento jurídico. Ocorreram reuniões já na semana passsada sobre isso - disse Giovanni Luigi, presidente do Internacional, em entrevista coletiva após a vitória do Inter diante do Cruzeiro.

Com a publicação da sentença no Diário Oficial, Oscar, que poderá recorrer de tal decisão no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, corre o risco de ser impedido de atuar pelo Internacional até que uma solução para o caso seja encontrada. Segundo Luigi, o Inter não cogita burlar qualquer decisão judicial, mas espera escalar o jogador neste sábado, quando o Inter enfrentará o Pelotas, em jogo válido pela última rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão.

- Nós cumpriremos os mandados judiciais. Isso é óbvio. Se tiver algum impedimento, nós cumpriremos. Mas acreditamos que existam alguns remédios jurídicos que possam ser tomados para que ele (Oscar) atue - destacou Luigi, que fez questão de ressaltar que Oscar está legalmente vinculado com o clube gaúcho até 28 de agosto de 2016:

- Nós não recebemos nada e trataremos da questão do Oscar no momento oportuno. Se vocês entrarem no site da CBF, verão que ele está inscrito.


Fonte: Lancenet

1 comentários:

Postar um comentário