terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Leão evita atritos sobre caso Douglas, mas quer um ala pronto

Mais uma vez, o técnico Emerson Leão terá de improvisar um jogador na lateral direita, já que o dono do posto, o paraguaio Piris, foi vetado nesta terça-feira para o confronto com o Paulista, na quinta, às 19h30m (horário de Brasília), no Morumbi.



O treinador testou o zagueiro Luiz Eduardo no setor durante o treino desta manhã, mas ainda não escolheu o substituto de Piris. Leão, que já havia pedido à diretoria tricolor outro ala direito, lamenta a situação.

Para resolver o problema, o clube do Morumbi, recentemente, contratou Douglas, que defendeu o Goiás na última temporada. O reforço, porém, ainda não pode atuar. Ele chegou ao clube com uma lesão no púbis e só deve estar à disposição do comandante são-paulino em abril. Leão evita entrar em atrito com a cúpula do São Paulo, mas ressalta que, em vez de um reforço no departamento médico, ele gostaria de contar com um ala em condições de jogo.

– Se tivéssemos um lateral pronto, nós o usaríamos, mas não temos. Infelizmente, em alguns momentos, temos de improvisar. Não foi só no domingo, nem será só na quinta. Isso é uma realidade, não tem como esconder. Às vezes, a improvisação dá certo, outras vezes, não – disse o treinador.


O principal curinga de Leão para as ausências de Piris, seja por suspensão ou por lesão, era o zagueiro João Filipe. Ele assumiu o posto do paraguaio diante do Comercial e do Corinthians. No entanto, o “Blackenbauer” do Morumbi não agradou. O zagueiro só foi titular no clássico de domingo porque Piris não passou em um teste pouco antes do duelo. João Filipe foi expulso e deixou o campo como vilão.

Nas categorias de base, o Trocolor conta com o jovem Lucas Farias, que poderia ser promovido ao time titular para evitar essas improvisações. Apesar de dizer que está sempre em contato com os técnicos da base, Leão desconhece Lucas Farias e descarta a possibilidade de trazer alguma cria do CT de Cotia para o time profissional.

– Lucas quem? Não conheço, mas estou sempre em contato com os treinadores da base. Pego informações, sugestões e faço solicitações. Ainda não temos ninguém pronto. São muito jovens. Não adianta querer inventar. Os garotos não merecem isso. Não podemos queimar etapas – disse Leão.

Fonte: GloboEsporte.com

0 comentários:

Postar um comentário