quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

São Paulo reencontra Baresi e tenta findar sina de tropeços em casa contra o Paulista

Após dois tropeços seguidos no Morumbi, o São Paulo volta a atuar em seus domínios com o objetivo único da vitória. Para isso, o técnico Emerson Leão terá que superar Sergio Baresi, que já comandou tanto o profissional quanto os garotos da base do São Paulo.





Se perder, o time tricolor será superado na tabela pelo Paulista, pois se trata de um duelo do quarto contra o quinto colocado.

“Ele conhece, mas conhece o passado, o time presente já é outra coisa. Infelizmente esse jogo vai acontecer em um momento em que os dois precisam da vitória, e já que preciso, que morra ele. Ele, me refiro ao adversário, para não ter problemas de interpretação. Nada excepcional, nada contra, converso com o Baresi, mas farei o meu na quinta-feira", desconversou Leão na terça.

Mas se o treinador do São Paulo mudar de ideia e quiser dicas de como neutralizar qualquer surpresa que o atual quinto colocado do Paulistão possa aprontar, o volante Casemiro se prontificou a ajudá-lo. Ele foi comandado por Baresi na base e no profissional do Tricolor.

“Com opiniões sempre ajuda. Tenho certeza que ele [Baresi] vai querer fazer algo diferente, sempre gosta disso. Lances e jogada ensaiadas”.


Mas Leão terá vários desfalques que dificultarão na tentativa de reverter esse fato. Ivan Piris foi vetado na lateral direita. O substituto imediato, João Filipe, está suspenso. Fabrício e Luis Fabiano, líderes natos no elenco, ainda não poderão atuar.Nas últimas partidas que realizou no Morumbi, o São Paulo teve dois resultados iguais (1 a 1 contra o Guarani e o Comercial-SP), tropeços considerados por Leão mais dolorosos do que a derrota para o Corinthians no último domingo (1 a 0), a primeira na competição.

O que ajuda o São Paulo são os desfalques do adversário, já que o Paulista não poderá contar com o volante Madson, suspenso. Além dele, o volante Bruno Formigoni, o meia Dener e o goleiro Richard ficarão fora do confronto por força contratual – pertencem ao Tricolor.

SÃO PAULO X PAULISTA

Data: 16 de fevereiro de 2012, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Transmissão de TV: PPV
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marco Antonio Gonzaga da Silva (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro
da Costa (SP)

SÃO PAULO:
Denis; Luiz Eduardo, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Willian José
Técnico: Emerson Leão

PAULISTA
Vágner; Samuel Xavier, Júnior Alves e Diego Ivo e Reinaldo; Wellington, Bruno Octávio (Chiquinho), Fabrizzyo (Barboza) e Danilo Gomes; Rychely e Renan Marques.
Técnico: Sergio Baresi

Fonte: esportes.uol.com.br

1 comentários:

Postar um comentário