sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Leão exalta primeiro tempo do São Paulo e dispara contra a arbitragem

Treinador diz que time repetiu desempenho do último coletivo, mas foi prejudicado por suposta 'falta de critérios' do árbitro Flávio de Souza


Satisfeito com a produção da equipe do São Paulo na vitória por 3 a 1 sobre o Paulista, nesta quinta-feira, no Morumbi, o técnico Emerson Leão atribuiu a queda de rendimento no fim à arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza. Segundo o treinador, o árbitro errou na distribuição dos cartões e, principalmente, na expulsão do atacante Willian José no final da partida.

– No começo do segundo tempo, ele deu um pênalti e isso atrapalhou o time, que se desestabilizou. Começamos a nos preocupar. Ele inverteu coisas, teve critérios diferentes e expulsou só o Willian em lance que nem merecia vermelho. Porém, já que expulsou um, teria de fazer isso com outro, já que foi uma disputa de bola. Eu fui reclamar com o árbitro auxiliar e o ouvi falando ao juiz que deveria expulsar o zagueiro do Paulista também. Só não fez porque não quis. Essas coisas atrapalham – reclamou o treinador.

Leão não parou por aí. Boa parte de sua entrevista coletiva foi recheada de críticas a Flávio Rodrigues de Souza.

– No intervalo da partida, o Lucas se dirigiu até o árbitro para reclamar e ele foi áspero, mal educado. Depois, no segundo tempo, não deu nenhuma falta no Lucas. Coincidência? Não é esse tipo de trabalho que o Coronel Marinho (chefe da arbitragem paulista) quer no campeonato. Ele, inclusive, pede que nós, treinadores, sempre que possível, falemos sobre isso. Vou falar o que hoje? Se fosse reclamar, encheria um caderno. Mas eu não posso falar muita coisa.

Sobre o desempenho do time, o treinador elogiou demais os 45 minutos iniciais.

- Na quarta-feira, tivemos uma alegria que ainda não tinha visto no treino. Foram 15 minutos maravilhosos no coletivo. Falei no túnel que hoje o resultado sairia bem mais cedo do que nos outros jogos porque havia sentido muita confiança no grupo. E aconteceu o que esperávamos. Poderíamos ter definido 5 a 0 no primeiro tempo. Chutamos mais bolas do que no campeonato todo, eu acho – disse Leão.

– Fico feliz com o resultado, o Paulista deixou de ser o papão do Interior, já que sofreu a terceira derrota seguida. Espero que agora eles tirem pontos de outros times – emendou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com

0 comentários:

Postar um comentário