sábado, 18 de fevereiro de 2012

Leão explica folga reduzida: "escola de samba é legal, mas temos jogo"

Treinador afirma que programação do clube independe de feriados nacionais.


Boa parte dos trabalhadores brasileiros poderá aproveitar o feriado de Carnaval com suas famílias, no refúgio do lar ou mesmo viajando. Para os jogadores do São Paulo, a história é diferente: haverá apenas um dia de folga de acordo com o planejamento do técnico Emerson Leão, que reconhece a legitimidade da celebração, mas decidiu não liberar os comandados.
Depois da vitória sobre o Paulista de Jundiaí na quinta-feira, a equipe se reapresentou na tarde da sexta, treinou por meia hora e volta ao CT da Barra Funda no sábado, quando treina no período da manhã e é liberado para a folga de domingo. Logo na segunda-feira, às 9h (de Brasília), todo o grupo volta, trabalha e já se concentra.
O objetivo de Leão é ter o time focado no duelo da próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Bragantino, e não pensando no clássico contra o Palmeiras. Semana passada, de tão ansioso para enfrentar o Corinthians, o time pouco se importou com o Comercial e só conseguiu um empate no estádio do Morumbi.
"A nossa programação independe de festas nacionais. Temos compromisso com o regulamento, temos jogo na Quarta-Feira de Cinzas. Tem que treinar, trabalhar. Eu luto pelo título do Campeonato Paulista. A escola de samba é legal, mas paciência, temos jogo", afirmou Emerson Leão, que nunca desfilou por nenhuma agremiação no Carnaval paulista, mas já assistiu das arquibancadas o desfile no Rio de Janeiro.
Na visão do treinador, a folga estava programada mesmo sem o conhecimento de que cairia no Carnaval. Uma atitude como a de Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, que decidiu não dar descanso aos jogadores nenhum dia do feriado não seria tão facilmente levada em conta por Leão. "Na medida em que você está em uma sequência boa, uma folga é positiva. No sábado vamos fazer um circuito com bola, porque atleta precisa de treino e recuperação. Nesse caso, por eventualidade, é no Carnaval", analisou.

Fonte: Terra Esportes

0 comentários:

Postar um comentário